O Uber dos laudos

Startup maranhense inova na área da saúde e chama atenção da IBM

Startup maranhense une médicos a clínicas e hospitais para disponibilizar laudos de exames em minutos. Empresa foi selecionada entre as 10 mais inovadoras em programa da IBM

Reprodução

A startup maranhense Click Laudos e Telemedicina chamou atenção da IBM, gigante da informática e uma das maiores empresas de inteligência artificial do mundo. Recentemente, foi selecionada para integrar o programa 100% Saúde, fruto de uma parceria da IBM com a Prefeitura de São Paulo. Disputou com milhares de ideias inovadoras na área de saúde no Brasil e ficou entre as 10 melhores.

Com o programa, a Click ganha a mentoria da IBM e o acompanhamento dos seus desenvolvedores. O objetivo é desenvolver ainda mais a startup, ampliando seu campo de atuação e expandindo o modelo de negócio. “Foram três etapas da seleção. E no último dia 10 recebemos a notícia de que ficamos entre os 10 melhores”, comemora o cardiologista Fábio Câmara, fundador e líder do negócio.

A Click Laudos é uma plataforma que une médicos a hospitais e clínicas que precisem de laudos de forma praticamente instantânea, atuando de forma confiável e de grande escala. É a primeira com aplicativo móvel para o sistema IOS e Android. E a única com a proposta de gerar oportunidades a médicos e clínicas de forma totalmente digital do Maranhão.

“A solução foi criar uma plataforma acessível, prática, na palma da mão, no celular, tablet ou computador. O laudo é feito por um médico em um ponto remoto, sendo concluído praticamente em tempo real. Esse processo é reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina”, comenta.

O eletrocardigrama – que verifica a saúde do músculo cardíaco -, a MAPA 24 horas que detecta e avalia o controle da pressão arterial e o Holter 24 horas, para avaliar se há arritmia cardíaca no coração, são os exame mais comuns da Click hoje.

Médicos podem se cadastrar de qualquer lugar do Brasil. Uma vez aprovado pelo crivo do aplicativo (há uma seleção rigorosa com base em documentos e contato com a equipe) o médico recebe uma fila de exame que poderá laudar. Consegue também fazer o acompanhamento da sua performance financeira por meio de uma tela com os ganhos que pode ser acompanhada em tempo real. O valor do laudo é distribuído entre clínicas, médicos e aplicativos. Todos ganham.

Os diagnósticos podem ser feitos diretamente pelo aplicativo, de forma prática e rápida, segura e em grande quantidade. O objetivo é encurtar o tempo entre o exame e o laudo. Hoje, pelo meios tradicionais, um o resultado final dura, em média, 24 horas para ser concluído. Com a telemedicina, o tempo encurtou para 8 horas. A meta da Click, porém, é liberar laudos em minutos. Não importa onde estão sendo realizados ou laudados os exames.

Saúde Pública

Segundo o Dr. Câmara, a telemedicina é muito útil, também, para agilizar exames em regiões remotas do país. “No interior o médico só vai uma vez por semana em algumas cidades, por exemplo. Com um exame em minutos, há um diagnóstico e um retorno praticamente em tempo real”, comenta. “A forma de trabalhar com telemedicina e receber exames em 24 horas é mais comum. O que estamos trazendo é essa solução praticamente em tempo real, unindo médicos e clínicas em qualquer lugar”, explica o cardiologista.

Hoje, na Click Laudos são 60 clientes cadastrados entre clínicas e hospitais. E diariamente chegam pedidos de médicos para cadastramento. O negócio iniciou mais focado nos exames da área cardiológica. Porém, a ideia é ampliar o Click Laudos para que consiga prover diagnósticos de áreas como a radiologia e até a neurologia “Teremos médicos que estejam logados e possam laudar o Raio X, Tomografia, Ressonância Magnética, bem como o Eletroencefalograma, da neurologia. Assim como outros que possam ser avaliados pela telemedicina e possam transitar nessa plataforma”, prevê.

Baixe o App

Click Laudos e Telemedicina

Plataforma que une médicos a clínicas e hospitais para laudar exames em tempo real

Disponíveis: IOS e Android

Valor: Gratuito para baixar

Site: clicklaudostelemedicina.com.br

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias