27 a 29 de abril

Praia Barra da Baleia recebe campeonato de surf

As ondas de até 2,5 m de altura são os principais atrativos para o campeonato especial que busca grandes ondas no litoral maranhense, ser realizado na paradisíaca praia Barra da Baleia

Foto: Divulgação

A praia Barra da Baleia, no município de Primeira Cruz, no interior do Maranhão, recebe dos dias 27 a 29 de abril, um campeonato de Surf, onde participarão surfistas de vários lugares do país. A 10º edição do torneio de surf Baleia XXL 2018, conta com o apoio da prefeitura do município de Primeira Cruz e também com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.

As ondas de até 2,5 m de altura são os principais atrativos para o campeonato especial que busca grandes ondas no litoral maranhense, ser realizado na paradisíaca praia Barra da Baleia.

O campeonato conta com a participação não só de surfistas maranhenses, inscrições do Rio Grande do Norte e São Paulo já foram confirmadas. O evento se divide em quatro categorias Open, Master, Junior e Pranchão. Serão 16 em cada categoria, totalizando 48 competidores, e conta com uma categoria especial, Longboard, com 4 pessoas . Os primeiros colocados irão ganhar kits e troféus.

O organizador do evento Marcelo Piu-piu, enfatiza além do campeonato de surf, as ações ecológicas que vão ocorrer no mês de abril. “Vai haver uma ação ambiental, um mutirão, pra retirar as embalagens encontradas no mar, na praia da Baleia no dia 28, durante a maré seca, e no dia 21 de abril, na praia de São Marcos”, detalha.

Inscrições

As inscrições no valor de R$ 100,00 (incluindo os traslados inclui entre São Luís / Barra da Baleia / São Luís ), podem ser feitas pelos telefones (98) 988235203/ 992349803 e também na academia The Club, no Mac Center, Cohama a partir do dia 04 de abril.

O evento será apresentado pela RM surfboards e conta com o apoio do Orizon Marítima,  H2O, The Club Academia, Pizza Ilha e Fripeixe.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias