500 VAGAS

Polícia Federal anuncia concurso público

De acordo com a PF, o processo de contratação da organizadora do concurso público já está em andamento

Reprodução

O Ministério da Segurança Pública publicou no Diário Oficial da União, desta sexta-feira, 20, que a Polícia Federal está autorizada a realizar um novo concurso público.

Na portaria 8.380, é informado que serão abertas 500 vagas para nível superior para os cargos de delegado de polícia federal (150), perito criminal federal (60), escrivão de polícia federal (80), papiloscopista policial federal (30) e agente de polícia federal (180).

De acordo com a PF, o processo de contratação da organizadora do concurso público já está em andamento. O edital deve ser aberto em até seis meses, a contar da data de publicação da autorização.

Ainda de acordo com a portaria, a Diretoria de Gestão de Pessoal da PF informou que  o número de vagas abertas nos cargos policiais do órgão excede a 5%; o Ministério do  Planejamento, Desenvolvimento e Gestão também informou a existência de   disponibilidade orçamentária para despesas com o provimento de 500 cargos, a fim de  viabilizar a realização de concurso público da Polícia Federal.

O último concurso da PF foi lançado em 2012 e ofereceu 1.200 vagas, sendo 350 para escrivão, 150 para delegados, 100 para papiloscopista, 100 para perito e 500 para agente. A banca organizadora deste concurso foi o realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Anúncio do ministro

A autorização foi divulgada dois dias após o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmar que os concursos da PF e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) seriam lançados ainda neste primeiro semestre de 2018. O anúncio foi feito durante o lançamento do livro “Reflexões sobre Justiça e Educação”, na biblioteca do Supremo Tribunal Federal, na quarta-feira, 18.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS