OBRAS

Imperatriz: Iniciada a reforma da Praça da Cultura

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, previsão de conclusão dos serviços é de aproximadamente 120 dias

Foto: Divulgação

As praças União, da Cultura e da Vilinha serão revitalizadas. Primeiro espaço a ser beneficiado será a Praça Renato Cortez Moreira (Praça da Cultura). A construtora responsável já iniciou o serviço com o isolamento da área e demolição. Obra é executada por meio de convênio com o Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura.

Projeto contempla reforma e modernização do logradouro com academia ao ar livre; playground; nova fonte (semelhante à da Praça Mary de Pinho); Revitalização do muro lateral à praça; instalação de 47 novos bancos; Hall para feira de artesanato; novo ponto de táxi com banheiro e telhado; e um pergolado. Árvores serão preservadas na área de 2.797,14m².

“No muro que faz divisa com a praça será feita arte em grafite, e os artesãos terão espaço exclusivo para realizarem as feiras. Vamos acompanhar o passo a passo de mais uma obra histórica para nossa cidade”, ressaltou o prefeito Assis Ramos durante visita ao canteiro de obra e aos taxistas que trabalham no local.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, previsão de conclusão dos serviços é de aproximadamente 120 dias.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS