CINEMA

Cine Praia Grande homenageia o cineasta Miloš Forman

Em sua filmografia alguns dos filmes fundamentais do cinema americano como Hair, Amadeus e O Povo Contra Larry Flynt

Foto: Divulgação

Nome fundamental da Nova Hollywood, o cineasta tcheco Miloš Forman faleceu recentemente após uma breve doença; em sua filmografia alguns dos filmes fundamentais do cinema americano como Hair, Amadeus e O Povo Contra Larry Flynt.

O Cine Praia Grande homenageia o diretor dentro do projeto Sessão CineClassics, com uma sessão especial do filme UM ESTRANHO NO NINHO, com Jack Nicholson, Louise Fletcher, Christopher Lloyd e Danny De Vito.

Produzido pelo ator Michael Douglas e pelo produtor Saul Zaents (O Paciente Inglês), UM ESTRANHO NO NINHO é um dos três filmes (junto a Aconteceu Naquela Noite de Frank Capra e a O Silêncio dos Inocentes de Jonathan Demme) que venceu todos os cinco prêmios principais do Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro.

A sessão acontece no sábado 21 de abril, às 16:00, com ingressos no valor promocional de R$ 6,00.

Sinopse

Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson), um prisioneiro, simula estar insano para não trabalhar e vai para uma instituição para doentes mentais. Lá estimula os internos a se revoltarem contra as rígidas normas impostas pela enfermeira-chefe Ratched (Louise Fletcher), mas não tem idéia do preço que irá pagar por desafiar uma clínica “especializada”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias