DESTAQUE INTERNACIONAL

B-boy maranhense é finalista do maior campeonato de breakdance do mundo

Allef nasceu há 24 anos na cidade de Caxias, a no Maranhão, e descobriu o breakdance ao acaso, quando tinha somente 14

Reprodução

Após vencer a cypher realizada no fim de março em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, Mirley Allef Santos Carvalho, mais conhecido como Allef, é um dos dançarinos de breakdance classificados para a final nacional do Red Bull BC One, o maior campeando homem a homem do mundo, que ocorre em 9 de junho. O evento reunirá os melhores b-boys do país no Red Bull Station em busca do campeão brasileiro e a garantia de uma vaga na final mundial, marcada para setembro de 2018, na Suíça.

Allef nasceu há 24 anos na cidade de Caxias, a no Maranhão, e descobriu o breakdance ao acaso, quando tinha somente 14. “Conheci o breaking com um rapaz que ajudava minha mãe a cuidar de plantas no quintal de casa. Ele me mostrou os passos bem no meio da terra e das folhas e aquele foi um momento mágico, quis aprender e me aprofundar na hora”, diz.

Seu talento e vocação com os passos o levou a disputar diversos campeonatos dentro e fora do país (inclusive como jurado), até chegar ao Red Bull BC One, que participará pela primeira vez. Entre uma rotina de treinos diárias e o trabalho como “filmmaker” e fotógrafo da cena de hip-hop, Allef diz que as expectativas estão altas, porém prefere se manter tranquilo. “Quero estar muito sossegado na final. Acredito que o evento vai ser ótimo, só quero aproveitá-lo e compartilhar esse bom momento com os outros finalistas”.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS