HOMENAGEM

Artistas maranhenses se reúnem no 15° Tributo ao cantor Pixixita

O cantor e compositor maranhense é apontado como o músico que introduziu a Bossa Nova e o Jazz no Maranhão

Reprodução

A 15° edição do tributo ao cantor maranhense José Carlos Martins, o Pixixita, acontece hoje, 21, no Restaurante Nativos, antigo Bar e Restaurante Seu Guma, atrás do Office Tower no Renascença.

A homenagem terá participação especial de artistas como Chico Nô, Josias Sobrinho, Rosa Reis, Sérgio Habibe, Criolina, Tutuca, Ronald Pinheiro, Célioa Sampaio, Celso Borges, Totti, Beto Ehongue, Gerude Dicy, Lobo da Siribeira, Aziz Jr e Joãozinho Ribeiro. Além da participação especial do Dj Pedro Sobrinho que fará a discotecagem durante o tributo.

Há 15 anos o tributo homenageia o legado deixado por Pixixita, mas ao longo do tempo se transformou também em um grande encontro de nomes da música maranhense. O tributo foi idealizado pelo amigo do músico, também cantor e compositor Chico Nô.

O músico maranhense é apontado como o músico que introduziu a Bossa Nova e o Jazz no Maranhão, influenciando vários artistas contemporâneos. Era professor da Escola de Música, e acabou falecendo em 2002 vítima de um acidente automobilístico.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS