ESTUDOS

Uema abre inscrições para curso de Mediação em EaD

As inscrições são deverão ser realizadas através do site disponibilizado pela Universidade Estadual do Maranhão

Reprodução

Os cursos da modalidade a distância têm se popularizado cada dia mais, conquistando público por sua flexibilidade e acessibilidade. Pessoas que antes não conseguiam ingressar no ensino superior por questões financeiras e de tempo, recorrem a essa modalidade por enxergar uma oportunidade para qualificação profissional. De acordo com o Censo, o Nordeste teve um leve crescimento, nos últimos dois anos, na concentração de instituições que ofertam Educação a Distância (EaD), passando de uma média de 16% para 18%. Para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a região concentra 21% das instituições.

Para atender essa demanda de maneira eficiente, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) oferece o curso de Mediação em EaD – Formação de Tutores. O curso irá propiciar aos futuros tutores:

a oportunidade de conhecer os fundamentos teóricos básicos do ensino à distância;
a familiarização com as ferramentas tecnológicas;
e aquisição de noções do trabalho de tutor na função de mediador dentro do processo de aprendizagem.
O curso possui carga horária de 200 horas e duração de 3 meses. O público-alvo é de profissionais graduados que desejam atuar nas instituições como tutores em cursos da modalidade EaD. O investimento é de R$250 e as aulas têm início previsto para o dia 2 de abril.

As inscrições podem ser realizadas no link:
https://inscricao.eventoum.com.br/index.php/auth/eventologin/1

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias