SUPERIOR E TÉCNICO

TRE-MA: Inscrições abertas para seletivo de estágio

Ao todo, são contemplados 16 cursos, entre graduações e técnicos. Inscrições vão até o dia 31 de março

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) abriu seletivo de estágio para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de níveis superior e técnico. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março. Os contratos, inicialmente de seis meses, podem ser prorrogados em até dois anos.

Será formado cadastro de reserva para os cursos superiores de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Informática (curso de nível superior na área de TI), Ciências Contábeis, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Jornalismo, Pedagogia e Publicidade e Propaganda. Já para nível médio será formado cadastro para técnico em Eletrônica, Informática, em Eletrotécnica e Administração.

Bolsa

O valor mensal da bolsa de estágio equivale ao salário mínimo vigente. O estagiário receberá, ainda, auxílio-transporte. Para calcular o valor, será considerada a frequência mensal do estagiário, que terá de cumprir carga horária de 20 horas semanais, em jornadas de 4h diárias, no período vespertino, de segunda a sexta-feira.

Requisitos

Para participar do seletivo, o estudante de graduação deve ter cursado, no mínimo, 50% dos créditos obrigatórios. Além disso, o coeficiente de rendimento deve ser igual ou superior a 7. Para estudante de ensino profissionalizante de nível técnico, é exigida idade mínima de 16 anos e, no mínimo, 50% da carga horária do curso cumprida.

Processo Seletivo

O processo seletivo será composto de prova objetiva, contendo 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Conhecimentos Gerais. Cada questão terá 5 alternativas de resposta, sendo apenas uma correta, cujo acerto corresponderá a 1 ponto.

Será adotada, como critério de desempate, a atribuição de 1 por cada atuação como mesário em eleição ou a cada 100 horas de participação em cursos, palestras ou congressos, que tenham afinidade com o curso do candidato ao estágio, devendo o candidato enviar comprovante para o e-mail selecao@superestagios.com.br até o dia 17 de abril de 2018 as 18h.

A prova objetiva será realizada no dia 8 de abril de 2018, entre das 9h às 12h, de acordo com o que prevê o cronograma do processo.

As inscrições são feitas através do endereço eletrônico.

Conteúdo programático (todos os níveis)

Língua Portuguesa: Interpretação de texto; Textualidade e estilo; Norma culta e variantes; Coesão e coerência; Denotação e conotação; Figuras de linguagem; Vícios de linguagem; Fonética e fonologia: ortografia; acentuação gráfica; crase; Morfologia: classes de palavras e suas flexões; Sintaxe: pontuação; regência verbal e nominal; colocação pronominal; Correspondência administrativa: declaração, requerimento, memorando, ofício, portaria, relatório, ata e demais tipos de comunicação administrativa.

Conhecimentos Gerais: Aspectos geográficos, históricos, culturais, turísticos e econômicos do Estado do Maranhão; Lei do Estágio – Lei federal n. 11.788 de 25/9/2008; Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão; Conhecimentos marcantes do cenário cultural, político, científico, econômico e social no Brasil e no mundo; Análise dos principais conflitos nacionais e mundiais. Assuntos de interesse geral – nacional ou internacional – amplamente veiculados, nos últimos 12 meses, pela imprensa falada, escrita ou televisiva, de circulação nacional ou local. (Fonte da Legislação: internet; site do TRE- MA; site do Ministério do Trabalho)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias