abril

Sesc abre inscrições para cursos gratuitos

Serão ofertados os cursos de Fundamentos da Pintura em Aquarela em Tecido: Tay Day Etnico, de Pano de Prato com Patchwork e de Joias com Tecidos

Foto: Reprodução

O Sesc promove todos os meses cursos gratuitos de Valorização Social e para o mês de abril serão ofertados os cursos de Fundamentos da Pintura em Aquarela em Tecido: Tay Day Etnico, de Pano de Prato com Patchwork e de Joias com Tecidos. As inscrições acontecem de 12 a 19 de março, nos horários de 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro. Os resultados serão divulgados dia 26 de março.

O curso de Fundamentos da Pintura em Aquarela em Tecido: Tay Day Étnico. O tie-dye é uma técnica de customização simples e seu significado é “amarrar e tingir”, em que se enrola o tecido para ser tingido. O curso será realizado de 9 a 13 de abril, no Centro Cultural e Eclesial de Vila Passos.

O outro curso, também com técnicas manuais é o de Pano de Prato com Patchwork. A tradução literal de patchwork é “trabalho com retalho”, ou seja, uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. As aulas acontecem de 16 a 20 de abril, na Igreja Batista Kerigma, no Bairro de Fátima.

O curso de Joias com Tecidos vai ensinar a elaboração de acessórios de moda com sobras com objetivo principal de utilizar a criatividade e habilidade manual estimulando o participante a ter um olhar diferenciado sobre os resíduos de tecidos, resgatando técnicas do artesanato e do imaginário brasileiro. Com aulas teóricas e práticas as aulas acontecem de 23 a 27 de abril, no Auditório Sesc Deodoro.

Ofertados pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade, os cursos de Valorização Social mensalmente proporcionam aprendizagem de técnicas manuais visando ao desenvolvimento de habilidades e competências de nível básico, que contribuam para a socialização e geração ou complementação da renda individual ou familiar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias