ENSINO SUPERIOR

Prazo para inscrição no Fies termina hoje

Para realizar a inscrição, o estudante deve ter média de pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e não pode ter zerado a redação

Serão ofertadas 310 mil vagas em três modalidades do Novo Fies

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site Acesso Único. (Foto: Reprodução)

Os estudantes interessados em ingressar no Ensino Superior através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) só têm até esta sexta-feira, 2, para realizar inscrições.

O Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o período de submissões por conta das mais de 400 mil inscrições que ainda se encontram em fase de preenchimento no Sistema de Seleção do Fies.

Até às 17h de quarta-feira, 28, o sistema tinha registradas pouco mais de 387.488 inscrições concluídas e 427.431 em andamento.

Requisitos

Para realizar a inscrição, o estudante deve ter média de pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e não pode ter zerado a redação. Além disso, o interessado deve se encaixar nos limites de faixa de renda estabelecidos pelo Fies.

Para esta edição do Fundo, serão ofertadas 155 mil vagas, totalizando 310 mil em 2018. Dessas, 100 mil contarão com juro zero para estudantes que tiverem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias