Dia Mundial da Água

Peça teatral ensina importância da água a crianças da rede pública

A peça infantil “Em Busca da Gotinha Preciosa” terá duas apresentações gratuitas no Pátio Norte Shopping nesta quinta-feira

Reprodução

Durante a semana do dia Mundial da Água, crianças de escolas públicas de Paço do Lumiar e São José do Ribamar terão a oportunidade de assistir a peça infantil “Em busca da Gotinha Preciosa”, que fala sobre a importância da água.

As apresentações fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da BRK Ambiental. O projeto culmina com duas apresentações no Shopping Pátio Norte, nessa quinta- feira, 22, dia que é comemorado o Dia Mundial da Água, para 400 crianças de escolas convidadas nos dois municípios, em apresentações nos horários das 10H e 16H.

Na peça “Em Busca da Gotinha Preciosa”, os malucos protagonistas passam por diversas aventuras, como travessias de oceanos, tempestades, bolhas e muito mais. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver a tudo graças ao seu amplo conhecimento sobre a água. Interativa, a apresentação conta com ampla participação da plateia, que ajuda nos experimentos e se diverte com nossos atores, que explicam a importância de se economizar a água no dia a dia.

“Essa é uma mensagem muito importante, pois sem água não teríamos vida”, explica o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. “Crianças e adultos precisam entender o ciclo da água e como a poluição e o desperdício estão acabando com esse líquido tão precioso. Ações como a nossa apresentação e o patrocínio da BRK Ambiental são pequenos passos para um futuro melhor.”

Com o tema “Preservar para não faltar”, a BRK Ambiental reforça a importância do uso consciente de água e pauta o compromisso com a qualidade no atendimento e na prestação de serviços de água e esgoto nos dois municípios em que atua.

A empresa irá investir, só em 2018, cerca de R$ 55 milhões que irão beneficiar o abastecimento de água de diversos bairros, e a partir de 2109, inicia o projeto de esgotamento sanitário, num montante de R$675 milhões de reais.

Serviço

O quê? Peça teatral “Em Busca da Gotinha Preciosa” em celebração do Dia Mundial da Água

QUANDO? Quinta-feira (22.03) em sessões às 10h e às 16h

ONDE? No Pátio Norte Shopping, Estrada de Ribamar (MA-201), Maiobão

Quanto? Entrada franca

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias