HORÁRIO ESPECIAL

O que funciona em São Luís durante a Semana Santa

Bancos, supermercados e shoppings da capital terão horário de funcionamento alterado durante o feriado. Confira a programação

Foto: Reprodução

A Semana Santa chegou! Durante o período da Páscoa, alguns serviços terão o horário de funcionamento alterado. Confira as alterações das principais instituições:

Órgãos Municipais

Não haverá expediente nos órgãos da Administração Municipal, incluindo as Autarquias e Fundações Públicas.

Mateus Supermercados

Fechado somente na sexta-feira, 30.

Bancos

As agências bancárias funcionarão normalmente nesta quinta-feira, 29, em grande parte das cidades do Maranhão, exceto em Araioses, Barão de Grajaú, Barreirinhas, Chapadinha, Lago da Pedra, Loreto, Mirador, Passagem Franca, Penalva, São Bernardo, Tutóia e Vargem Grande, onde a quinta-feira santa será feriado municipal.

Nestas cidades, as agências bancárias não abrirão nesta quinta, 29, e sexta-feira, 30.

Já na Capital e nos demais municípios, somente a Sexta-Feira da Paixão, 30, é feriado, não havendo atendimento ao público nos bancos, que só voltarão a abrir normalmente na segunda, 2 de abril.

Comércio

Lojas e outros estabelecimentos comerciais de São Luís não funcionarão apenas na sexta-feira santa. Na quinta, sábado de aleluia e domingo de páscoa o funcionamento não será alterado.

Shoppings

Rio Anil Shopping

Alguns estabelecimentos do shopping seguirão funcionando na quinta e na sexta, nos seguintes horários:

Academia: aberta das 9h às 13h
Praça de Alimentação Cinema e Space Play: abertos das 12h às 22h
Lojas, quiosques, supermercado, lotérica e banco: fechados

No sábado, 31, e no domingo de Páscoa, 1º, o Shopping seguirá com horário de funcionamento normal.

Shopping da Ilha

O funcionamento será normal na quinta, já sexta lojas e quiosques estarão fechados.

Praça de alimentação e lazer: aberta de 12h às 22h.

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

As unidades de pronto-atendimento (UPAs) da capital abrirão normalmente. Saiba os endereços e telefones:

Cidade Operária
Endereço: Av. Principal Cidade Operária
Telefone: (98) 3247-6429

Vinhais
Endereço: Rua 105, Vinhais. Próximo ao Viva do Vinhais
Telefone: (98) 32368953

Vila Luizão
Endereço: R. São Paulo, s/n – Vila Luizão,
Telefone: (98) 32330665

Itaqui- Bacanga
Endereço: Av. dos Portugueses, S/N – Vila Bacanga
Telefone: (98) 32720346

Araçagi
Endereço: Avenida dos Holandeses. S/n – Bairro: Araçagy- São José de Ribamar
Telefone: (98) 32369700

Judiciário

O expediente no Judiciário do Estado do Maranhão será suspenso nos dias 28 (ponto facultativo), 29 (Quinta-feira Santa) e 30 de março (Sexta-feira da Paixão).

Durante o período da Páscoa, a Comarca da Ilha de São Luís funcionará sob regime de plantão judiciário, para atendimento das demandas urgentes.  Para o atendimento destas demandas – habeas corpus, mandados de segurança, agravos de instrumento e suspensão de liminares – ficará em funcionamento o plantão judicial, nas esferas cível e criminal da Justiça de 2º Grau. A desembargadora Anildes Cruz é a plantonista até domingo (1º de abril).

Os servidores de plantão são Cláudio Marcos O. Coutinho e Beth Anne L. Bonifácio. O número do telefone disponibilizado para o serviço é o (98) 98815-8344.

No 1º Grau – Comarca da Ilha – os juízes auxiliares Márcio Aurélio Cutrim Campos e Rommel Cruz Viégas respondem pelos plantões cível e criminal. Quem auxilia os magistrados durante o plantão desta semana são as secretárias judiciais Karla Gardênia Parga (1º Juizado Cível) e Ana Izaura de Medeiros (3º Juizado Criminal).

Antes de dirigir-se ao local de atendimento, deve-se entrar em contato com as servidoras plantonistas pelos telefones celulares (98) 98811-2153 (Cível) e (98) 98802-7484 (Criminal). O plantão funciona para recebimento somente de demandas urgentes. Não são recebidos pedidos por meio do PJe (Processo Judicial eletrônico). Todas as petições devem ser entregues em meio físico (impressas em papel), diretamente no local do plantão, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias