DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Mulheres que transformam a ilha: exibição gratuita nesta quinta

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o documentário fará parte de uma programação gratuita aberta a todos os públicos

Reprodução

Ter um negócio próprio e garantir uma independência financeira provavelmente é um sonho em comum de muitas mulheres nos dias de hoje. Para algumas, é suficiente. Para outras, despertar nisso um lado mais humano, com o objetivo de transformar realidades vale mais do que angariar fundos. É sobre isso que o documentário Mulheres que Transformam a Ilha se propõe a mostrar. Estreado no dia 30 de janeiro, terá uma exibição gratuita na próxima quinta-feira, 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Produzido pela administradora Monique Moraes, ela conta que o documentário é fruto de um projeto que ela vem desenvolvendo a longo de anos: o projeto Su Casa, Mi Causa. “Desde a universidade, meu lado profissional tem uma queda/flerte com o social. Su casa, Mi causa quer dizer que queremos conhecer ‘seu mundo’, e transformá-lo em ‘minha causa’ também. Queremos dar voz a essas causas, para inspirar outros a transformarem realidades”, explica ela sobre o projeto em uma rede social.

O empreendedorismo social é uma forma de empreender tendo como propósito buscar soluções que gerem um impacto positivo para problemas sociais. O Su casa, Mi causa surgiu em 2017, com o objetivo de dar visibilidade para as diferentes praticas nesse campo, com uma linguagem fácil e que aproxima o leitor da realidade vivida por esses empreendedores. Linguagem fácil que se objetificou em documentário.

“Mulheres que Transformam a Ilha conta a história de empreendedoras que geram desenvolvimento e impacto social positivo em São Luís, por meio de suas iniciativas. Através da história de quatro mulheres, levanta o debate sobre as barreiras que as empreendedoras sociais enfrentam e como elas transformam a cidade. “Reconhecer o trabalho delas que já empreendem socialmente e inspirar outras pessoas é o propósito do documentário, além de destacar a força da mulher em seus diferentes contextos e realidades sociais. Esse material fala de São Luís, mas trata de um cenário que pode ser encontrado em qualquer parte do país”, conta Monique.

A exibição do documentário Mulheres que Transformam a Ilha ocorrerá no dia 8 de março, no Teatro do Jornal O Imparcial, a partir das 16h. A programação do dia será aberta ao público em geral e contará também com a participação das produtoras do filme, que promoverão um bate-papo com um público sobre o tema proposto no documentário.

Confirme sua presença no evento: https://www.facebook.com/events/1825184900827133/

Serviço

O QUE? Exibição do documentário Mulheres que transformam a ilha e bate papo com as produtoras do filme.

QUANDO? Quinta-feira, 8 de março, às 16h.

ONDE? No Teatro do Jornal O Imparcial.

QUANTO? A exibição é gratuita e aberta para todos os públicos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias