MAREMOTO

MAC enfrenta Moto nesta quinta no Castelão

Na oportunidade, será conhecido o primeiro finalista do Campeonato Maranhense, que garantirá vaga nas copas do Nordeste e do Brasil e Série D em 2019

Foto: Lucas Almeira/ L17 Comunicação

O jogo mais importante do ano para Maranhão e Moto Club será disputado nesta noite, no Estádio Castelão, a partir das 21h45. Na oportunidade, será conhecido o primeiro finalista do Campeonato Maranhense, que garantirá vaga nas copas do Nordeste e do Brasil e Série D em 2019. Quem ficar de fora, portanto, além de eliminado, não terá os recursos financeiros concedidos pela CBF, provenientes das disputas destas competições nacionais, inicialmente.

Por ter empatado o primeiro jogo, no último sábado, o Moto tem a vantagem de jogar por outro empate. Já o Maranhão necessita vencer, de qualquer maneira, para inverter a situação em seu favor. Tudo isso decorre da melhor campanha realizada pelos motenses na primeira fase do Estadual, quando foi o primeiro colocado. Os atleticanos, por sua vez, ficaram na quarta posição.

Equipes

O Moto Club deverá ter apenas uma alteração em relação ao jogo anterior, quando empataram sem gols. Sem poder contar com com o futebol do lateral-direito Jean, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, o técnico Marcinho deverá improvisar na posição o zagueiro Wesley. Ele já exerceu esta função em outras ocasiões e não comprometeu.

Apesar de jogar pelo empate, o técnico Marcinho adianta que seu time não jogará defensivamente. “A vantagem existe, mas não vamos chamar o adversário para nosso campo. Vamos manter a característica da equipe, é claro, defendendo e atacando com eficiência para que possamos conquistar esse resultado”, comentou o treinador motense.

Desfalque

O Maranhão Atlético também tem um sério desfalque na sua defesa. O zagueiro Patrick, lesionado, foi vetado pelo Departamento Médico. Em seu lugar deve entrar Rômulo Ferreira. Como precisa melhorar o ataque, o técnico Meinha deve mandar a campo um time ofensivo. O atacante Gileard deve ser a novidade no banco de reservas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias