ESPORTE

Judoca maranhense disputa copa em São Paulo

Pedro Victor Rezende passou por um longo período de preparo para enfrentar atletas de alto nível na competição

Reprodução

Medalhar como se diz na gíria do esporte, ou conquistar os mais altos lugares do pódio, eis o objetivo do judoca maranhense Pedro Victor Rezende, que disputa nesse fim de semana em São Paulo, na cidade de São Bernardo do Campo, de uma das mais importantes competições do calendário anual, a Copa São Paulo de Judô.

“Sabemos do alto nível dos nossos concorrentes nesse tipo de competição que reúne os melhores do país e quero honrar meu Mestre Emílio Moreira e meus pais que tanto me incentivam, assim como levar o nome do Judô Maranhense para o mais alto do pódio”, disse o judoca.

Contando com o patrocínio do Centro Elétrico e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o judoca Pedro Victor Rezende disputará na categoria Sênior (Até 100 Kg) e vem se preparando sob a orientação do Mestre Emílio Moreira desde os últimos meses, sem intervalos nem mesmo para o Carnaval.

O evento, considerado a maior prova de judô das Américas, é promovido pela Federação Paulista de Judô e reúne os mais importantes judocas brasileiros da atualidade, no Ginásio Poli Esportivo “Adib Moysés Dib”. A abertura oficial será nesse sábado, 17, às 08h30, seguida das provas que vão até o esse domingo, 18.

“Não há sacrifícios quando se tem esse foco, apenas muito esforço e vontade de acertar. Estamos treinando intensamente para essa competição nos últimos meses e vamos dar o nosso melhor no tatame”, declarou o atleta na partida para a capital paulista.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS