CAPACITAÇÃO

Governo, SENAC e SENAI oferecem cursos para detentos em várias cidades

Os detentos e familiares de várias cidades como São Luís, Rosário, Imperatriz, Açailândia, Balsas, Bacabal e Caxias serão beneficiados pelo convênio

Representantes assinaram o convênio

Detentos de várias cidades do estado, além da capital, vão ser beneficiados por cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Rumo Certo, do Governo Estadual , por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), que assinou um convênio com o Instituto de Educação de Ciência e Tecnologia do Maranhã (Iema), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A previsão é que sejam capacitadas mais de 6 mil pessoas nas modalidades presencial e à distância. Além dos presos, serão beneficiados pelo programa familiares, egressos e servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Estiveram presentes na reunião para assinatura do convênio o secretário da SEAP, Murilo Andrade de Oliveira, o reitor do Iema, Jonathan Almada, o diretor regional do SENAI, Marco Antônio Moura da Silva, diretor regional do SENAC, José Airton Batista Lopes, e o presidente da Fecomércio-MA, José Arteiro da Silva.

O convênio vai disponibilizar, a partir de abril, vários cursos na modalidade presencial e também cursos na modalidade de educação à distância, ofertados em vários municípios do Estado, a exemplo de São Luís, Rosário, Imperatriz, Açailândia, Balsas, Bacabal e Caxias.

Para o secretário estadual de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, o propósito maior do Programa Rumo Certo é possibilitar condições de reinserção das pessoas presas no mercado de trabalho. “Estamos esperando por esse momento ansiosamente, vocês serão nossos principais parceiros, e aqui eu quero agradecer a parceria e contar com o apoio de todos que acreditam em nossa proposta, que é séria e pretende mudar a realidade de muitas pessoas com essas capacitações”, ressaltou.

Cursos oferecidos

Básico de Corte e Costura, Bolos e Doces Regionais, Chocolataria Básica, Corte de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear, Cozinha Básica, Culinária Regional, Frentista, Salgados para Festas, Preparação de Pães e Pizzas, Básico de Manicura e Pedicura, fabricação de sabonetes, mecânico de motores ciclo diesel e introdução a produção de lanches diversos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias