INTERNET

Google para buscar emprego

A busca pode ser para se recolocar no mercado ou para encontrar um emprego. Esta tarefa, agora, está mais fácil

Reprodução

Todos os dias, milhões de pessoas “dão um Google” para procurar um novo trabalho. A busca pode ser para se recolocar no mercado ou para encontrar um emprego mais perto de casa. Agora, esta tarefa ficou mais fácil: uma nova opção no buscador reúne as vagas disponíveis nos resultados de sua pesquisa.
Antes, ao procurar por oportunidades profissionais no buscador, apresentava-se uma lista de sites de empregos. A partir daí, o usuário acessava cada site. Agora, a funcionalidade entrega as vagas em formato de cards, de forma semelhante ao que acontece com o Google Shopping.

COMO ACESSAR

A partir de um parceria com sites de emprego como LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br, o gigante da tecnologia passou a organizar e filtrar os resultados conforme as vagas de trabalho disponíveis.

 

As buscas podem ser simples, como “trabalhos perto de mim”, ou conter mais informações, como “emprego de vendedor em São Luís”, e os resultados terão opções adicionais para explorar as oportunidades.

 

Na aba de categoria, na parte superior da tela, é possível selecionar a área específica da profissão. Além disso, é possível selecionar local, data de publicação e tipo de empregador da vaga. Em muitos resultados, será possível encontrar informações importantes como resenhas, classificações do empregador de sites confiáveis, e, se tiver feito o login no Google, quanto tempo chegaria na empresa.

 

As buscas podem ser simples, como “trabalhos perto de mim”, ou conter mais informações, como “emprego de Designer Gráfico em São Luís”, e os resultados terão opções adicionais para explorar as oportunidades. Além disso, há a opção de alertas para receber uma notificação por e-mail quando novas vagas forem abertas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias