CONTAGEM REGRESSIVA

Faltam poucos dias para desligamento do sinal analógico de TV

Quem não estiver preparado para receber o sinal digital, ficará sem o serviço de TV

No próximo dia 28, o sinal analógico de televisão será desligado em São Luís e outros 9 municípios da região: Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São Jose de Ribamar. Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital.

Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. Quem não estiver preparado para receber o sinal digital ficará sem o serviço de TV.

Quem tem direito ao kit gratuito

Para saber se têm direito a receber um dos mais de 290 mil kits gratuitos, com antena digital, conversor e controle remoto, acesse o site ou ligue gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Kits pagos

O comércio local está vendendo kits digitais, com antena e conversor, para aqueles que não têm direito a receber gratuitamente do Governo Federal.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias