SEGURANÇA DIGITAL

Detran-MA suspende serviços on-line para prevenir ataques de hacker

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) contabiliza, até o momento, 45.330 mil veículos que quitaram a primeira cota do IPVA e 11.255 mil que já quitaram a primeira e a segunda cota

Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) suspendeu os serviços on-line do órgão como prevenção a um onda de ataques de hackers que tem afetado vários sites públicos e privados em várias partes do mundo. A paralisação temporária dos serviços on-line é necessária para efetuar ajustes técnicos a fim de aumentar a segurança do portal.

Cerca de 60 serviços foram suspensos, entre eles, atendimentos de grande procura como consulta de recursos de infração, segunda via de CNH, emissão de boletos e taxas. Todos os serviços serão reescritos e reprogramados. O que deve levar pelo menos 60 dias até que toda a reconfiguração seja concluída.

Nesse período de suspensão, quem precisar dos serviços do Detran-MA terá que se dirigir pessoalmente a um dos postos de atendimento do órgão. Atualmente o Detran-MA conta com 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) atuando no interior o estado. Só na área metropolitana de São Luís são sete pontos de atendimento, incluindo a sede, além de vários postos avançados e o novo posto da BR-135, no Tibiri, inaugurado em fevereiro desde ano.

Para facilitar a vida dos usuários, alguns postos do Detran-MA oferecem atendimento em horário diferenciado. É o caso dos postos do Viva no Shopping Pátio Norte, na Estrada de Ribamar, que funciona de segunda a sexta até às 22h, e do posto do Viva do Shopping da Ilha, que atende também aos sábados e domingos até às 19h.

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