EDUCAÇÃO

Escolas municipais de São Luís abrem matrículas até dia 9

Serão disponibilizadas 4.700 vagas para o Ensino Fundamental e 4.800 vagas para a EJA

Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com matrículas abertas para candidatos a vagas em escolas da rede municipal de ensino que oferecem Ensino Fundamental e cumprem o calendário 2 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O período de inscrição segue até a próxima sexta-feira, 9. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de São Luís. Serão disponibilizadas 4.700 vagas para o Ensino Fundamental e 4.800 vagas para a EJA.

Matrículas Online

 

Os resultados das matrículas serão divulgados no dia 12 de março e o período de confirmação é de 13 a 14 de março. É importante saber que há critérios para seleção. São eles: ser estudante com deficiência, receber Bolsa Família e critério de distância (quem morar mais próximo à escola tem prioridade).

Em caso de dúvidas ou reclamações, o candidato deverá acionar o suporte através do e-mail: matricula.saoluis@gmail.com

Documentos Necessários

Os documentos necessários para confirmação da matrícula são: RG ou Certidão de Nascimento do Estudante (original e cópia); Documento de Identificação e CPF do Responsável (original e cópia); Comprovante de residência (original e cópia); Declaração ou Histórico Escolar da Escola anterior (original); Cartão Bolsa Família (original e cópia); Cartão do SUS e cartão de vacinação (original e cópia); 2 (duas) Fotos 3×4 (recentes); Comprovação para candidatos declarados com deficiência.

Educação Especial

As crianças com surdez devem ser encaminhadas à Superintendência da Área de Educação Especial (Saee), no térreo da Secretaria Municipal de Educação, no edifício Trade Center, no São Francisco, para os procedimentos de matrícula.

Acesso

Caso os pais não tenham acesso à internet, podem acessar nos locais de apoio com internet para a matrícula online nas unidades de educação básica da rede. São elas:

UEB Gomes de Sousa – Vila Maranhão
UEB Henrique de La Roque – Vila Embratel
UEB Antonio Vieira – São Cristóvão
UEB Ministro Carlos Madeira – Anjo da Guarda
UEB Rosália Freire – Bacanga
UEB Rubem Teixeira Goulart – Cohab Anil
UEB Major José Augusto Mochel – Maracanã
UEB Mindinho – Maracanã
UEB Dr. Carlos Macieira – Bairro de Fátima
UEB Luís Martins – Monte Castelo

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias