EDUCAÇÃO

Zona Rural de São Luís recebe duas escolas reformadas

Ambas as escolas estão localizadas na Estrada do Maracujá – uma ao lado da outra – no Km 08 da BR-135, no bairro Maracanã

Reprodução

O prefeito Edivaldo entregou, nesta quarta-feira,28, duas Unidades de Educação Básica do Núcleo Rural. Tratam-se das escolas Zuleide Andrade, de Ensino Fundamental, e Joaquim Pinto, de Educação Infantil. Completamente reformadas e climatizadas, as unidades também contam com total acessibilidade, garantindo a inclusão dos estudantes com deficiência. As obras de intervenção realizadas nas duas unidades compreendem a parte elétrica e hidráulica, toda a cobertura (com troca de telhas e retelhamento, e troca do madeiramento e do forro), pisos, revestimento da cozinha e banheiros, troca de portas, janelas e grades e pintura externa e interna

“São mais duas unidades totalmente requalificadas e com salas de aula com ar-condicionado que estamos entregando, garantindo, assim às nossas crianças e jovens ambientes mais adequados ao estudo. Gradativamente, estamos reformando todas as escolas municipais, o que demonstra o compromisso desta gestão com um ensino mais qualificado, na garantia de melhores condições de trabalho aos professores e um futuro mais promissor aos jovens estudantes”, destacou o prefeito Edivaldo, sobre o amplo programa educacional desenvolvido pela Prefeitura.

A gestora da U.E.B. Zuleide Andrade, Lindinalva Sousa, confirma a importância da requalificação. “A escola está muito bonita, as crianças estão felizes, elas demonstram a felicidade de estar em um espaço renovado e climatizado”, pontuou.

Para a gestora da escola Joaquim Pinto, Jeanne Jarims, a reforma foi muito importante. Ela destaca ainda o olhar sensível do prefeito Edivaldo para a educação municipal. “Não tenho palavras para descrever o sentimento de gratidão, pela sensibilidade do olhar do prefeito para a zona rural, sou grata por ele proporcionar uma escola de verdade e acolhedora para as crianças”, diz.

Na ocasião, a estudante do 4º ano da U.E.B. Zuleide Andrade, Alice Pestana Silva, representou os alunos da escola e apresentou uma paródia da música “Faz Um Milagre Em Mim”, de Regis Danese, mostrando a importância da educação na vida deles.

Ambas as escolas estão localizadas na Estrada do Maracujá – uma ao lado da outra – no Km 08 da BR-135, no bairro Maracanã. Elas passam a contar com ambientes mais adequados ao aprendizado, com salas de aula mais iluminadas, banheiros adaptados e toda uma estrutura física mais favorável ao desenvolvimento integral da criança e do adolescente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias