Ainda dá tempo!

Vai participar do Prouni? Inscrições terminam nesta sexta

O Programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica

Na edição do segundo semestre de 2022, estão sendo ofertadas 190 mil bolsas, entre parciais e integrais. (Foto: Reprodução).

Terminam nesta sexta, 9, as inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2018. O programa do Ministério da Educação foi criado pelo Governo Federal em 2004 e oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Inscrições aqui

Quem pode se inscrever no Prouni?

– Participantes do Enem 2017 com, no mínimo, 450 pontos na média de notas do Exame e a nota da redação não pode ter sido zero. Ao efetuar cadastro, o candidato deve informar o número de inscrição no Enem 2017 e a senha atualizada.

– Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.

– Estudantes com deficiência.

– Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Requisitos de Renda

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias