LBF

Tecnologia ajuda Sampaio Basquete a planejar estratégias

O técnico Virgil López, do Sampaio Corrêa Basquete, utiliza diariamente um software de tratamento de vídeo como fonte de embasamento

Técnico Virgil López durante pesquisas (Foto: Reprodução)

O técnico Virgil López, do Sampaio Corrêa Basquete, utiliza diariamente um software de tratamento de vídeo, específico para o basquetebol, como fonte de embasamento ao seu elenco, especialmente nas correções e na melhora da fixação do sistema de jogo praticado ao longo dos treinamentos. O francês usa esta importante ferramenta, disponibilizada pela Eric Esporte, para enriquecer o rol de informações ao grupo. “Este software da Eric Esporte faz parte da nossa rotina diária de treinamentos, além de melhorar o processo de ensino e as opções coletivas e individuais”, explicou Virgil.

Com um tempo grande de treinamento antes do próximo compromisso pela Liga de Basquete Feminino (LBF – 2018, o treinador da equipe maranhense gostou da oportunidade para trabalhar. “Estamos evoluindo dentro dos nossos conceitos, precisávamos deste tempo. Creio que nestes 15 dias de trabalho sem jogos, a equipe estará mais preparada, ou seja, enriquecemos as nossas opções ofensivas e melhoramos a nossa leitura de jogo”, relatou Virgil.

Segunda colocação

O Sampaio Corrêa Basquete ocupa atualmente a segunda colocação na classificação geral da LBF, com 66.7% de aproveitamento, com duas vitórias e uma derrota. O time maranhense volta à quadra no dia 15 deste mês, às 21h(de Brasília), para enfrentar o Presidente Venceslau, fora de casa.Até aqui, a equipe de Virgil López bateu o Uninassau Basquete (87 a 73) e Funvic/Ituano (71 a 54), e foi superado pelo Vera Cruz/Campinas (53 a 41).

MOSTRAR MAIS