450 AUDIÊNCIAS

Semana da Justiça agiliza processos de violência contra a mulher

Na última edição, nos dias 20 a 24 de novembro de 2017, quase 18 mil processos tiveram andamento, representando 2% dos processos em tramitação na Justiça Brasileira

Foto: Divulgação CGJ-MA

Semana da Justiça pela Paz em Casa é um evento que acontece em todo o Brasil visando instrução e julgamento de processos do interesse de mulheres em situação de violência. Criado em 2015, sendo realizado por 27 tribunais de justiça. Em São Luís, foram designadas 450 audiências que acontecem em seis salas, presididas por juízes especiais para o mutirão, do qual defensores e promotores participam também.

Quando acontece
5 a 9 de Março; 20 a 24 de agosto e 26 a 30 de novembro em todo o Brasil. Em São Luís, tiveram início nesta segunda-feira, 26, prosseguindo até a próxima semana também em comarcas do interior do Estado.

Na última edição, nos dias 20 a 24 de novembro de 2017, quase 18 mil processos tiveram andamento, representando 2% dos processos em tramitação na Justiça Brasileira. No Maranhão a responsável pela coordenação do Programa é desembargadora Ângela Salazar.

“Precisamos levar adiante esse enfrentamento, que visa garantir o direito à integridade física e psicológica das mulheres”, frisou o desembargador Marcelo Carvalho Silva enquanto visitava as salas de audiência.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS