CARNAVAL 2018

SBOT realiza campanha de prevenção em São Luís

Em São Luís , equipe da SBOT-MA estará fazendo a divulgação de todo o material para os motoristas e motociclistas nas avenidas de toda a cidade no dia 09 de fevereiro

Reprodução

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) lança nesta semana mais uma edição da campanha Carnaval sem Traumas, que tem como objetivo minimizar os acidentes que ocorrem pelo uso de álcool e mais recentemente, pelo uso do celular.

O grande tema da campanha é “Álcool no volante: uma dupla que não dá samba”. A SBOT imprimiu milhares de cartilhas informativas que serão distribuídas por todo o país. Em São Luís , equipe da SBOT-MA estará fazendo a divulgação de todo o material para os motoristas e motociclistas nas avenidas de toda a cidade no dia 09 de fevereiro, a partir da 07 horas.

O folheto lista ‘os mandamentos do folião nota 10’ que são: respeitar as normas de trânsito, os pedestres e demais motoristas, ficar atento ao volante, rever os itens de segurança antes de uma viagem, utilizar os equipamentos de proteção, como capacetes e cinto, transportar as crianças adequadamente no banco de trás, não ultrapassar os limites de velocidade e não dirigir depois de beber.

É importante lembrar que esse alerta é significativo já que 65% dos acidentes de trânsito durante o Carnaval tem como responsáveis motoristas embriagados. Estimativa da entidade revela que os acidentes de carros aumentam em até 30% neste período do ano.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias