SUL MARANHENSE

Primeiro trecho do Anel da Soja será entregue em abril

Região Sul do Maranhão deve receber ações e obras para garantir o tráfego e o escoamento da produção agrícola

Reprodução

Em reunião recente dos secretários estaduais Clayton Noleto (Infraestrutura) e Márcio Honaiser (Agricultura) com os produtores em Balsas, na Região Sul do estado, foi anunciada a entrega do primeiro trecho do Anel da Soja na região. Durante o encontro, a gestão estadual também assegurou o trabalho de patrulhas mecanizadas, que já estão em operação, para garantir o tráfego e o escoamento da produção agrícola na MA-006 desde o início de fevereiro.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Maranhão, Jorge Vieira Salib, os investimentos significam a certeza de dias melhores para a região. “Em parceria com o Governo do Maranhão, encontramos saída para não prejudicar uma das maiores safras da região e também comemorar que teremos o trecho de Balsas até o povoado Ouro entregue em abril e a retomada dos outros dois trechos depois das chuvas”, explicou Jorge Vieira, enfatizando a importância do diálogo permanente com o governo em busca das soluções para as demandas da região.

O trecho da MA-140 entre Balsas até o entroncamento da MA-007, no povoado Ouro, com 67,58 km de extensão está praticamente pronto restando apenas a última camada de asfalto em menos de 10 km e a sinalização da rodovia.

Os outros dois trechos que complementam o Anel da Soja prosseguem da MA-007 no povoado Ouro ao Km 50, com 50 km de extensão, e do Km 50 até o povoado Batavo com 83,7 km de extensão. As equipes foram mobilizadas para que as obras sejam retomadas no prazo de 60 dias. A entrega do trecho da MA-140, de Balsas ao povoado Ouro, e a retomada dos outros dois trechos do Anel da Soja, representam um investimentos de mais de R$ 270 milhões para os 183 km das rodovias MA-140 e MA-007.

MA-006

Outro anúncio importante para a região foi o avanço de mais uma etapa no Ministério do Planejamento para a obtenção do financiamento de R$ 550 milhões para a reconstrução da MA-006, de Alto Parnaíba até chegar ao entroncamento da BR-222 no município de Buriticupu. “Até aqui todas as etapas foram cumpridas e agora esperamos que o Senado possa aprovar o empréstimo para a reconstrução da estrada que é uma demanda antiga da região Sul do Estado que contribuirá decisivamente com os rumos do progresso fomentando a geração de empregos, renda e mais qualidade de vida para a população”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS