ESPORTE

Maranhão recebe primeiro circuito Norte-Nordeste de Surf

Essa é a primeira vez que o circuito acontece no Maranhão. O evento vai contar com atletas do estado do Ceará, Maranhão e Pará

Foto: Divulgação

As praias Litorânea e Caolho serão os palcos de mais do Circuito Norte Nordeste de Surf 2018, que acontecem neste sábado e domingo. Essa é a primeira vez que o circuito acontece no Maranhão. O evento vai contar com atletas do estado do Ceará, Maranhão e Pará.

Jerônimo Júnior, diretor executivo da Federação Maranhense de Surf e um dos árbitros da competição, informou que evento é uma forma de movimentar o esporte no estado do Maranhão. “Essa á a primeira vez que esse circuito é realizado no Maranhão. Criamos esse evento como forma de fomentar o surf no nosso estado”, explica.

Categorias

Entre as categorias disputadas no evento estão:
Iniciantes;
Júnior;
Open;
Expression Session;
Master

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas nas lojas Overall do Tropical Shopping, DaHora Underground, no Dalplaza Center localizado no bairro da Cohab e até às 20h desta sexta-feira no Bar Raízes, na Praia do Caolho, no valor de R$ 40.

Programação

Dia 24 de fevereiro, sábado

– 10h – início da competição
– 14h programação cultural
– Catch a Fire (Rap)
-Megafone (Pop Rock)
-Dubblack (Dua hip hop afrobeats)

Dia 25 de fevereiro, domingo

– 10h Início da competição
-14h Programação Cultural
-Batalha na Praça (Batalha de rima)
– Desfile garota surf 2018
– Ilha Dub (Rap)
– Manno Raggah (Raggamunfing)

Atualizada no dia 28/09/2018

HISTÓRIA

Os primeiros campeonatos de surf no Maranhão aconteceram na década de 90, realizado pelo empresário Mauro Aranha, pioneiro na venda de produtos ligados ao esporte no estado.

Grandes nomes do surf passaram pelos campeonatos Mano, como Marcelo Tuimba (presidente da associação de surf maranhense da época), Alex Arouche, Paulo Encarnação, Dino Marcio Formiga, Marcelo Piupiu entre outros.

Bárbara Aranha, filha de Mauro, ressalta a importância do pai para história do surf no Maranhão. “Foi ele quem trouxe, não apenas a moda surf, mas o surf como esporte para o estado”. Entre as premiações dadas nos campeonatos estavam passagens para o Havaí, destino desejado pelos surfistas por suas ondas grandes e perfeitas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias