PRIMEIRO TÍTULO

Marambaia é a campeã do Carnaval de São Luís

Com o enredo “Nordeste Brasileiro” assinado pelo carnavalesco Dennys Melodia, a escola foi a quarta a desfilar no último domingo na Passarela do Samba da capital

Reprodução

Com 209.8 pontos, São Luís conheceu a grande campeã do carnaval 2018: Marambaia. A votação aconteceu na tarde desta quarta-feira,14, no Teatro Alcione de Nazaré.

Com o enredo “Nordeste Brasileiro” assinado pelo carnavalesco Dennys Melodia, a escola foi a quarta a desfilar no último domingo na Passarela do Samba da capital. O segundo lugar ficou com Flor do Samba, consecutivamente Favela do Samba, Turma do Quinto e Turma de Mangueira.

Esse é o primeiro título da escola oriunda do Bairro de Fátima.

Votos

Foram julgados os quesitos: Enredo; alegorias e adereços; bateria; fantasia; evolução e conjunto; letra e samba; melodia; comissão de frente; e mestre-sala e porta-bandeira

Punições

Cinco escolas foram punidas por ter ´número inferior de alas e de baianas. São elas:

-Unidos de fatima: -5 pontos
-Tunel do Sacavém: – 5 pontos
-Mocidade independente da ilha: -5 pontos
-Unidos de Ribamar: – 5 pontos
– Terrestre do samba: -10 pontos

Blocos Tradicionais

O bloco Os Apaixonados chegou ao tricampeonato dos Blocos Tradicionais do Grupo A.O bloco venceu na categoria em 2015,2016 e agora em 2018. Seguido de Tropicais do Ritmo, Os Feras, Os Vampiros e em último e 5º lugar Os Foliões.

Especialistas do Ritmo, Os trapalhões e Fênix foram rebaixados e passam do Grupo A para o B

Já o campeão do Grupo B foi Os Guerreiros do Ritmo. Ficando em segundo Os Baratas, seguido de Os Gladiadores.

Blocos Organizados

Na categoria Blocos Organizados quem levou a melhor foi a Turma do Saco, com 99,7 pontos, que homenageou o produtor cultural José Veloso.

MOSTRAR MAIS