LUCRO E FOLIA

Carnaval impulsiona comércio em São Luís

Centenas de barraquinhas e food trucks se concentraram às margens da Avenida Beira-Mar aproveitando o circuito carnavalesco para aumentar os lucros

Reprodução

Se na avenida a folia rola solta, às margens da Avenida Beira-Mar a concentração de centenas de barraquinhas e food trucks faz a alegria dos foliões e dos pequenos empresários, que veem no Carnaval de Todos uma maneira de aumentar os lucros. O Circuito Carnavalesco Joãosinho Trinta iniciou a programação no domingo, 11, seguiu até a terça-feira, 13 e, entre os vendedores, o clima foi de otimismo.

Pizza, hambúrguer, cachorro-quente, batata frita, churrasquinho, destilados, cervejas e chopps artesanais. A lista de produtos à venda é variada e a maioria dos vendedores se preparou, reforçando o estoque para essa época do ano. Foi o caso, por exemplo, de Gustavo Costa, proprietário do food truck Tuba Pizza. Depois de um réveillon muito melhor do que o esperado, as expectativas para o carnaval eram altíssimas.

“Levamos o trailer para o Réveillon de Todos e foi um dos melhores eventos de que já participamos. Fizemos tanto sucesso que não estávamos preparados e a comida acabou no meio da madrugada. Para o carnaval, reforçamos o estoque ainda mais e operamos com a nossa capacidade máxima”, garantiu ele, que pretende usar os lucros para aprimorar ainda mais o negócio.

O otimismo de ambulantes e microempresários com os cinco dias de festa é a prova de que nem só de folia vive o carnaval. Além de divertida, a festa impulsiona a economia e gera trabalho e renda para muita gente.

No caso da Avenida Beira-Mar, a consolidação do Circuito Carnavalesco Joãosinho Trinta como um dos pontos mais animados do Carnaval de Todos foi o que impulsionou a participação não só de milhares de foliões, mas também de vendedores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias