Atenção, cineastas!

Inscrições abertas para o 41º Festival Guarnicê de Cinema

Este ano o evento ocorrerá de 01 a 09 de junho de 2018; as inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de março

Atenção cineastas, estudantes de cinema, profissionais de comunicação social, publicidade e produtores de cinema. O 41º Festival Guarnicê de Cinema está com inscrições abertas. Realizado pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma) por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), com o apoio de organizações públicas e empresariais, o Guarnicê 2018 acontecerá de 01 a 09 de junho de 2018, em São Luís. O festival é uma vitrine privilegiada das novas tendências do cinema nacional.

Na última edição, o Festival Guarnicê contou com a presença do ator Lima duarte. Foto: Karlos Geromy/O Imparcial

As inscrições são gratuitas, online e poderão ser feitas até às 23h59 do dia 11 de março de 2018 (horário de São Luís/MA). A ficha de inscrição e o regulamento oficial estão disponíveis no site do evento. O 41º Guarnicê de Cinema difundirá as produções audiovisuais e promoverá o intercâmbio entre realizadores de países ibero-americanos e de língua portuguesa. O festival se constitui de mostras competitivas, mostras especiais não competitivas e ações formativas.

As mostras competitivas contemplam filmes de curta-metragem e longa-metragem, no formato digital, sobre qualquer tema e que tenham sido finalizados a partir de outubro de 2016. Poderão participar realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa, com idade mínima de 18 anos. O prêmio oficial do 41º Festival Guarnicê é o Troféu Guarnicê, que será entregue aos vencedores, no encerramento do Festival.

O júri de premiação do Guarnicê atribuirá as premiações pelas seguintes categorias:

Melhor longa nacional – Troféu Guarnicê e premiação de R$ 23 mil reais, dedutíveis de impostos;

Melhor filme curta nacional – Troféu Guarnicê e premiação de R$ 12 mil reais, dedutíveis de impostos;

Prêmio Assembleia Legislativa – melhor filme realizado por maranhenses com premiação em dinheiro de dez salários mínimos, dedutíveis de impostos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias