REVITALIZAÇÃO

Iniciada a reforma no prédio do Museu Casa de Nhozinho

O Museu Casa de Nhozinho é um equipamento cultural ligado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). Está instalado em um casarão de quatro andares, localizado na Rua Portugal, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís

Reprodução

O Governo do Maranhão está iniciando uma ampla reforma no prédio do Museu Casa de Nhozinho que estava há 15 anos sem receber manutenção corretiva. Por esse motivo, o museu estará com suas portas fechadas para visitações até junho deste ano, previsão para a entrega da obra.

O Museu Casa de Nhozinho é um equipamento cultural ligado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). Está instalado em um casarão de quatro andares, localizado na Rua Portugal, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís.

Desde que o museu foi inauguração, em 2002, o prédio nunca havia recebido uma reforma. Durante o período de obras serão feitas revisões na instalação elétrica, hidráulica, substituição e revisão de equipamentos de climatização, pintura geral do casarão e outras reparações.

O museu

O Museu Casa de Nhozinho reúne um conjunto de peças representativas do cotidiano regional, com destaque para obras artesanais de grandes mestres do Maranhão. No acervo do museu há peças indígenas, utensílios de pesca, carros de bois, teares de rede, vasos de cerâmica, toalhas de buriti, bonecos populares, plumárias indígenas e brinquedos infantis. O espaço atende a pesquisadores, disponibiliza exposições e promove seminários, dentre outros eventos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias