Polícia

Dupla é presa por praticar latrocínio em Itapecuru-Mirim

Os bandidos assaltaram e assassinaram um taxista para utilizar o veículo em roubos nas cidades vizinhas

Reprodução

A Polícia Militar do Maranhão, por intermédio do 16º BPM da cidade de Chapadinha com apoio de guarnições das cidades de Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto, Vargem Grande e Belágua desenvolveram uma ação policial na madrugada da última terça-feira, 6, que resultou na prisão de Lenilson da Silva Rodrigues, de 19 anos, conhecido como “Mini-hulk”, e Wadlon Silva Sousa, de 23. A dupla é suspeita de cometer um crime de latrocínio na cidade de Itapecuru Mirim e em seguida assaltar um micro-ônibus no Povoado Malvas, em Chapadinha.

Segundo informações policiais, a dupla na companhia de mais dois elementos, assassinou um taxista identificado como Antônio Celso Bezerra Linhares, de 48 anos, após roubar o veículo da vítima, no povoado de Entroncamento, em Itapecuru- Mirim. Após o roubo, os criminosos abandonaram o corpo no povoado de Campo Grande, município de Vargem Grande e seguiram caminho até a cidade de Chapadinha, onde assaltaram um micro-ônibus de passageiros.

Os bandidos seguiram em fuga  para a cidade de Urbano Santos quando se depararam com uma barreira policial. De imediato os criminosos fizeram uma manobra e voltaram no sentido do município São Benedito do Rio Preto, iniciando uma perseguição policial.

Após uma intensa troca de tiros, a quadrilha colidiu com o veículo em um animal, mas ainda tentaram dar continuidade na fuga, porém Lenilson foi capturado. Longo em seguida, já nas proximidades da cidade de Vargem Grande, houve um confronto onde um dos elementos identificados por Alex de Sousa Lima veio a óbito.

Posteriormente, as guarnições conseguiram executar a prisão de Wadlon Sousa. Por fim, populares informaram que um homem suspeito estava ferido no Povoado São José de Santana, e que o mesmo teria sido levado ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos.

Na operação, foram recuperados um veículo de propriedade de um taxista que foi assassinado em Itapecuru Mirim pelos criminosos, uma motocicleta, dois revólveres calibres 38, joias, aparelhos de celulares e a quantia de R$ 382.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias