ROTEIRO

Destinos imperdíveis em São Luís para quem quer curtir samba de qualidade

São Luís tem opções para quem curte o bom e velho samba de raiz ou quer mergulhar neste mundo! Confira as dicas de O Imparcial

São Luís possui diversos nomes que acompanham seus atributos naturais e culturais: Jamaica Brasileira, Ilha do Amor, Cidade dos Azulejos… A capital maranhense é repleta de cores e ritmos que vão do Reggae ao Bumba-meu-boi. Você sabia que temos ainda, aqui, recantos especiais para quem quer curtir o melhor do samba de raiz? Confira, agora, nossas dicas de roteiro para quem tem samba no pé ou no gogó, ou quer (re)descobrir este lado da cidade.

Samba de Iaiá

Nossa primeira parada é no Samba de Iaiá, localizado no Olho d’Água. Quem visita o lugar pode prestigiar o melhor do samba numa das rodas mais tradicionais da ilha, e, para os boêmios, cerveja gelada e tira-gosto de qualidade. Para o próximo sábado, dia 3, as atrações confirmadas são os cantores da Máquina de Descascar’alho, que animam a festa. Imperdível!

View this post on Instagram

🎤✌🏼

A post shared by Samba de Iaiá (@samba_de_iaia) on

Onde: Rua São Conrado, Olho d’Água

Quando: Aos sábados

Horário: A partir das 17h

Segunda Opção

O Centro de São Luís combina com samba! E para os amantes do estilo, a Segunda Opção de segunda mesmo só tem o nome. Os sambistas marcam presença todas as segundas-feiras, no Bar do Ruy, na antiga Refesa, com o melhor da roda de samba. Nada melhor que começar a semana com o bom e velho ziriguidum!

View this post on Instagram

Romildo

A post shared by bar_do_ruy (@bar_do_ruy) on

Onde: Rua Jansen Muller, Refesa, no Centro (Bar do Ruy)

Quando: Às segundas-feiras

Horário: A partir das 19h

Samba na Fonte

Cuidado com a serpente! Para curtir os clássicos do samba maranhense num cenário histórico, a pedida é o Samba na Fonte. A rapaziada entoa as melhores de Patativa, Fuzileiros da Fuzarca e outros ícones do estado para fazer a alegria geral!

View this post on Instagram

Tião no Samba na Fonte.

A post shared by SambaNaFonte (@sambanafonte) on

Onde: Fonte do Ribeirão, Centro

Quando: Às quintas-feiras

Horário: A partir das 19h

Tzão de Velho

O bairro mais boêmio da ilha também te convida a curtir o melhor do samba! O Tzão de Velho ocorre desde 2012 no Largo do Caroçudo, na Madre Deus, sempre no segundo domingo do mês a partir das 18h. Vale conferir!

Onde: Largo do Caroçudo, Madre Deus

Quando: Sempre no segundo domingo do mês (recomeça após o Carnaval)

Horário: A partir das 18h

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias