CINEMA

Cine Praia Grande divulga programação de filmes

O cinema fica localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande

Reprodução

Fique por dentro da programação do Cine Praia Grande, que fica localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande.

PROGRAMAÇÃO DO CINE PRAIA GRANDE
de 15 a 21 de fevereiro
DUNKIRK, Reino Unido, 105 min, 14 anos. Guerra. De Christopher Nolan. Com Tom Hardy, Mark Rylance, Kenneth Branagh. Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço. INDICADO A 8 OSCARS: Melhor Filme, Melhor Diretor (Christopher Nolan), Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte.
Sessões
18h00: todos os dias, exceto terça
CORRA!, Eua, 120 min, 14 anos. Suspense. De Jordan Peele. Com Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener. Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. INDICADO A 4 OSCARS: Melhor Filme, Melhor Diretor (Jordan Peele), Melhor Ator (Daniel Kaluuya), Melhor Roteiro Original.
Sessões
20h00: todos os dias
O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN, França, 110 min, 14 anos. Comédia Romântica. De Jean-Pierre Jeunet. Com Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz. Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.INGRESSO PROMOCIONAL DE R$ 6,00.
Sessões
16h00: todos os dias, exceto sábado e domingo
 
 
 
Sessão CineClassics 
GATA EM TETO DE ZINCO QUENTEEua, 105 min, 14 anos. Drama. De Richard Brooks. Com Paul Newman, Elizabeth Taylor. Harvey Pollitt (Burt Ives) é um patriarca que é um rico proprietário de terras, além de possuir uma fortuna de US$ 10 milhões. Harvey celebra seu aniversário e é visitado pelos dois filhos, mas ele ignora que tem um câncer inoperável, pois seu médico lhe disse que tinha se recuperado. Gooper (Jack Carson), um dos filhos, e sua esposa (Madeleine Sherwood) tiveram algumas crianças e cobiçam poder herdar os milhões do “Velho”. Por outro lado Brick (Paul Newman), seu filho favorito, é um alcoólatra e ex-astro de futebol americano, que vive um casamento infeliz. Esta situação deixa Maggie (Elizabeth Taylor), sua esposa, muito frustrada, pois ama o marido apesar de ser desprezada por ele.
Sessão única
Sábado: 16h00

Sessão Infantil 
HOOK: A VOLTA DO CAPITÃO GANCHOEua, 135 min, Livre. Drama. De Steven Spielberg. Com Robin Williams, Dustin Hoffman, Julia Roberts. Aos quarenta anos Peter Banning (Robin Williams), que um dia já foi Peter Pan, é um homem tão envolvido com o trabalho que deixou de dar atenção à família e esqueceu a sua origem. Mas o Capitão Gancho (Dustin Hoffman) seqüestra seus filhos, obrigando-o a retornar a Terra do Nunca.
Sessão única
Domingo: 16h00 – Cópia Dublada
 
 
Cineclube Amarcord
HANA-BI: FOGOS DE ARTIFÍCIO, Japão, 105 min, 18 anos. Drama. De Takeshi Kitano. Com Takeshi Kitano. Policial (Takeshi Kitano) descobre que sua mulher está prestes a morrer, ao mesmo tempo em que seu parceiro baleado por mafiosos. Ele deixa a polícia e parte em busca de vingança, ao mesmo tempo em que se decide a cuidar da esposa.
Sessão única
Terça: 18h00 – Entrada Franca
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias