MUSICAL

Chico, eu e Buarque de volta ao Teatro Arthur Azevedo

O público geral também terá uma nova temporada com venda de ingressos, nos dias 02 e 04 de março

Foto: Divulgação

A direção do Teatro Arthur Azevedo anunciou nesta segunda-feira,19, nova temporada de apresentações do espetáculo de dança Chico, Eu e Buarque. Atendendo aos pedidos, o espetáculo retorna em dois momentos: primeiro com apresentação especial para alunos da rede pública de ensino, no dia 28 de fevereiro às 9:30 e às 16h. O público geral também terá uma nova temporada com venda de ingressos, nos dias 02 e 04 de março.

Sucesso de público e de crítica, Chico, Eu e Buarque foi desenvolvido a partir da obra poética do compositor brasileiro que leva o nome da montagem. Com a casa lotada na primeira temporada, o espetáculo reverbera os diversos Chicos demonstrados na MPB e que em muito contribuiu para a cultura brasileira.

O espetáculo é uma montagem do Núcleo de Arte Educação, projeto que leva formação artística para crianças e jovens da grande ilha de São Luís. O NAE é um projeto da Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, por meio do Teatro Arthur Azevedo.

A montagem em homenagem a Chico Buarque de Hollanda é dançada pelos bailarinos da turma de Aperfeiçoamento em Dança. A direção e coreografia do espetáculo é assinada pelo paulista Anderson Couto, que durante três meses esteve no Maranhão para montar e executar o espetáculo. O elenco é composto por: André Lima, Calina Rubim, Daniel Lima, Geisa dos Anjos, Heide Cabral, Isabella Sousa, Kleverson Froz, Miriam Martins, Nuilane Lago e Weber Bezerra.

O espetáculo, dividido em três atos, perpassa pela poesia, a critica e a política do compositor com uma grande surpresa que envolve a cultura popular maranhense no ato final.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias