SEGURANÇA

Cerimônia incentiva erradicação de armas de fogo no Maranhão

Em 2016 foram apreendidas 753 armas de fogo, com a porcentagem de 14% maior do que em 2014. Já 2017 um total de 1.762 armas foram capturadas resultando um aumento de 149% do ano anterior

Foto: Reprodução

Aconteceu na manhã desta segunda, 26, cerimônia de homenagem e premiação para os policiais e militares que mais tiraram armas de fogo de circulação no Maranhão. “Durante os últimos dois anos, quando o governador criou a premiação, mais de 2,5 mil armas saíram das mãos dos bandidos”, destacou o deputado Rubens Júnior.

Em 2016 foram apreendidas 753 armas de fogo, com a porcentagem de 14% maior do que em 2014. Já 2017 um total de 1.762 armas foram capturadas resultando um aumento de 149% do ano anterior.

Sobre a premiação

Mensalmente, acontece a bonificação por arma de fogo recuperada em flagrante e, anualmente, a premiação geral.  Os valores variam de R$300 reais a R$20 mil.

“Esta premiação em dinheiro é um incentivo para toda a equipe. Nada que eu faço aqui é em prol de mim mesmo, meu trabalho é em prol da sociedade e do meu êxito profissional. Somos uma equipe em que cada um faz sua parte e todo mundo ajuda todo mundo”, disse Jesse Mauro Araújo, um dos premiados pelas apreensões de 2017 . “Eu sou apaixonado pelo que eu faço, independente de remuneração, de reconhecimento, eu gosto do que eu faço. São 19 anos me doando, trabalhando na captura diariamente e fazendo o trabalho que acredito”, complementou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias