SÃO LUÍS

Carnavalesco Joãosinho Trinta ganha praça em sua homenagem

O governador Flávio Dino inaugurou a praça que leva o nome do artista e integra o conjunto de equipamentos que vão comportar o Complexo Ferroviário da RFFSA, no centro de São Luís.

Reprodução

O carnavalesco e artista plástico maranhense renomado nacionalmente, João Clemente Jorge Trinta – o Joãosinho Trinta – recebeu, neste Sábado de Carnaval (10), justa homenagem do Governo do Estado. O governador Flávio Dino inaugurou a praça que leva o nome do artista e integra o conjunto de equipamentos que vão comportar o Complexo Ferroviário da RFFSA, no centro de São Luís. Na ocasião, também foi inaugurada a obra de urbanização e revitalização da Praça Gomes de Sousa, em homenagem ao famoso matemático maranhense.

A inauguração marcou oficialmente o início do circuito carnavalesco Joãosinho Trinta, na Avenida Beira-Mar. As duas praças deverão servir como ponto de encontro de quem mora na capital, bem como um atrativo a mais para turistas. Todo o prédio da RFFSA também está em obras. Os serviços integram o PAC Cidades Históricas, programa do governo federal executado pelo Iphan em parceria com o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís.

“O Joãosinho Trinta fez a trajetória profissional dele no Rio de Janeiro. Mas tenho certeza de que o Maranhão sempre esteve presente na sua memória. Ao dar o nome dele a este espaço nós fazemos uma homenagem simbólica a todos os artistas do Carnaval, que é um espaço de igualdade como também o são as praças e demais espaços públicos inaugurados no nosso governo”, disse Flávio Dino.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias