REGULAMENTAÇÃO

Câmara adia votação da Pl do Uber em São Luís

O vereador Genival Alves (PRTB) pediu vista da matéria por 72 horas. O parlamentar argumentou que precisaria analisar melhor o assunto.

Genival Alves, candidato a deputado estadual pelo PRTB, preso em flagrante por compra de votos. (Foto: Reprodução)

O projeto criado pelo vereador Paulo Victor (PROS) ainda no ano passado para regulamentar o serviço de transporte por aplicativo (Uber) finalmente entrou na pauta da Câmara Municipal de São Luís. Mas nem bem entrou e já saiu. Tudo porque o vereador Genival Alves (PRTB) pediu vista da matéria por 72 horas. O parlamentar argumentou que precisaria analisar melhor o assunto.

A discussão sobre a regulamentação do Uber em São Luís não é de hoje. Com o pedido de vista, será preciso aguardar o retorno do projeto ao plenário para que seja dado prosseguimento normal na Casa.

O presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum (PR), afirmou que, após o retorno da matéria, o projeto terá prazo de dez dias úteis para ser votado no Legislativo. Caso a matéria seja aprovada, ela seguirá para sanção ou veto do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

O projeto em questão deu entrada no dia 23 de janeiro de 2017. De lá para cá, sofreu algumas alterações por parte da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara. As principais modificações estariam relacionadas a impostos e credenciamento dos motoristas parceiros. (P. T. Jr.)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias