SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Artista plástico abre espaço para apresentações culturais

O Atelier de Portas Abertas será um espaço cultural de curadoria do artista plástico Uendell Rocha para exposição e apresentações artísticas regionais

Foto: Reprodução

O artista plástico Uendell Rocha inaugura neste sábado, 24, o Atelier de Portas Abertas, um espaço cultural que, ao mesmo tempo, servirá de ateliê do artista, vai abrir suas portas para que outros artistas exponham suas obras. O espaço também servirá para apresentações artísticas em geral. Assim é que cantores, performers, pintores, atores, bailarinos, malabaristas, poetas e mesmo skatistas e tatuadores poderão mostrar sua arte ao vivo no espaço.

A inauguração será a partir das 17h, com diversas atrações artísticas e culturais. Vários artistas da cidade já confirmaram a participação no evento de abertura, dentre eles João de Deus (música, poesia e performance), Fran Moreira (música), Honny do Pai da Malhada (cantador de bumba meu boi), DJ Barral, Os Sublimes (dança de rua), Richard Tatoo (tatuagem), Dalton Costa e Antônio Miranda (Artes Plásticas), Capitão Boing (rock), Mestre Raimundo (capoeira). O evento contará ainda com artistas circenses (malabares de fogo) e skatistas que estarão se apresentando ao longo do evento.

Para o artista João de Deus, o espaço vai revitalizar a cena na cidade, além de oportunizar os trabalhos de outros artistas. “Vai ser um equipamento cultural que estará de portas abertas para a produção de artistas dos mais diversos segmentos”, aponta.

Antes de se dedicar integralmente à arte, Uendell Rocha, que é autodidata e desenha desde criança, foi bombeiro militar por 8 anos. Como não conseguia conciliar os dois trabalhos, optou pela arte em carvão. “Não me arrependo de ter feito essa escolha, até porque a corporação sempre me apoiou. Estou muito feliz com meu trabalho porque posso mostrá-lo para o mundo, viajar, conhecer outros trabalhos e viver da arte”, conta Uendell.

Uendell Rocha pinta desde os 5 anos de idade. Ele já possuía ateliê na cidade balneária, próximo ao santuário de São José de Ribamar. Viajado, o artista plástico expôs seus trabalhos na França, Bélgica e Portugal, e já mostrou seus quadros em programas de televisão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias