Passarela do Samba

Grupos têm até 2 de fevereiro para entregar documentação

Blocos organizados, tradicionais do Grupo A e B e escolas de samba, que disputam no Concurso da Passarela do Samba, estão sendo convocados pela Comissão Organizadora

(foto: reprodução)

Blocos organizados, tradicionais do Grupo A e B e escolas de samba, que disputam no Concurso da Passarela do Samba, estão sendo convocados pela Comissão Organizadora para a entrega da documentação necessária ao Concurso de Passarela do Samba do Carnaval 2018, promovido pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O concurso é feito em parceria com a Academia de Blocos Tradicionais do Estado Maranhão (Abtema), Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC), Liga das Escolas de Samba e Demais Agremiações Artísticas, Folclóricas e Culturais do Estado do Maranhão (Liesma) e o Conselho Municipal de Cultura (Comcult).

Além dos que participam do concurso, blocos alternativo, alegoria de rua, turmas de samba e cordões carnavalescos também se credenciaram na categoria ‘Agremiações Carnavalescas’ e em ‘Manifestações Culturais, Populares e Tradicionais’. Se habilitaram também tambores de crioula, blocos afro e tribos de índio.

Ao todo, 45 tambores de crioula, 32 blocos tradicionais, 14 blocos alternativos, 11 escolas de samba, 11 blocos organizados, 10 tribos de índio, sete blocos afro, quatro turmas de samba, uma alegoria de rua e um cordão carnavalesco foram habilitados para compor a programação momesca. Eles participaram do Edital de Credenciamento Artístico para o Carnaval 2018.

Os grupos que participarão do concurso devem comparecer até o dia 2 de fevereiro na sede da Secult, situada à Rua do Mocambo, 253 – Centro, das 13h às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 9h às 14h, nas sextas-feiras, munidos das seguintes documentações: histórico do grupo – descrição das etapas de formação do grupo, descrição dos elementos característicos da manifestação, ano de fundação etc; sinopse – enredo do tema para o Carnaval 2018, evolução da apresentação, descrição da fantasia; letra do samba – letra do samba-tema para o Carnaval 2018, com a identificação do nome (s) artístico (s) e nome (s) completo (s) do (s) autor (es). Para blocos organizados são 10 cópias de cada documento, blocos tradicionais (Grupo A e B) são 15 cópias de cada documento e para escolas de samba são 27 cópias de cada.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias