FUTEBOL

Papão e Cavalo de Aço duelam na abertura do Maranhense

Equipes se enfrentam no Frei Epifânio d’Abadia pela primeira rodada do Campeonato Maranhense, buscando largar bem na competição

Foto: Reprodução

O Moto Club faz a abertura do Campeonato Maranhense de 2018 contra o Imperatriz no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, hoje, às 19h30. As duas equipes esperam largar na frente em busca do título estadual.
Vale ressaltar que as duas equipes, juntamente com o Cordino, são os representantes do Maranhão na Série D do Campeonato Brasileiro.
O técnico Marcinho, do Rubro-Negro, realizou algumas alterações em relação à equipe que vinha atuando nos amistosos e treinamentos. Além do desfalques dos dois laterais-esquerdos, Guilherme e Pedro Júnior, o técnico também fez importante modificação no meio-campo.
Para a lateral, o jovem Carioca deve ser o titular diante do Cavalo de Aço. Já no meio-campo, Everlan ganhou a posição de Jaílson e deve começar jogando ao lado de André Mensalão na armação do Moto.

Os outros nove titulares são os mesmos que atuaram nos últimos jogos-treino: Rodrigo Ramos, Diego Renan, Betão, Wanderson e Carioca; Rafael Santos, Bruno Menezes, André Mensalão e Everlan; Ricardo Maranhão e Jefferson Araújo.

Os outros relacionados para o jogo foram o goleiro Mateus Sousa, o lateral-direito Matheus Rubens, o zagueiro Wesley, o volante Romério, o meia-atacante Jaílson e os atacantes Sharlison, Robinho e Sílvio.

Pelos lados do Imperatriz, o técnico Paulinho Kobayashi deve ter apenas um desfalque. O meia Rubens sofreu uma torção no tornozelo no último amistoso contra o Paragominas e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Vinícius deve ser o seu substituto.
As outras duas dúvidas do treinador reinam na defesa. No miolo da zaga, Kobayashi tem revezado entre André Penalva e Tiago como parceiro de Maicon na equipe. A outra indefinição é na lateral-esquerda, onde Jefferson Abreu e Renan brigam por um lugar nos 11 iniciais.

“A pré-temporada foi muito bem planejada, com os atletas entendendo nossa proposta e mostrando muito empenho em todos os treinos. Vejo o grupo bem preparado e confiante e, mesmo sabendo da força do Moto, vamos em busca de uma vitória amanhã {hoje}”, declarou Kobayashi.

Foram vários treinos, coletivos e apenas dois amistosos, sendo o primeiro contra a seleção de Itinga, onde fez pré-temporada de 15 dias, a qual o Cavalo de Aço venceu por 4 a 0, e o segundo contra o Paragominas, time profissional, que, embora tenha tido maior volume de jogo, pois ficou com 63% de aproveitamento, acabou perdendo por 1 a 0.

O Imperatriz deve jogar com Jean; Paulinho, Maicon, Tiago e Renan; Balão Marabá, Daniel Barros, Vinícius e Thainan; Kanu e Júnior Chicão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias