FUTEBOL

Moto estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Jovens do Rubro-Negro enfrentam o Taubaté pela primeira rodada da Copa São Paulo

Foto: Reprodução

O Moto Club faz sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior hoje contra o Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, às 19h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro faz parte do Grupo 27, juntamente com Palmeiras e Luverdense.

Os atletas motenses deixaram São Luís no último sábado, 30,

para a viagem de ônibus rumo ao interior paulista. Ao todo, foram 22 jogadores para a disputa da competição.

Campeão maranhense sub-19, o Moto Club volta a disputar a Copinha após mais de dez anos longe do torneio. A última participação do Papão do Norte no torneio foi em 2006, ano em que o clube surpreendeu a muitos, eliminou o São Paulo na primeira fase, o Grêmio nas oitavas, e acabou caindo apenas nas quartas de final, ao ser superado pelo Grêmio Barueri.

Para repetir a façanha, a grande aposta é o meia Mineiro, autor do gol do título maranhense sub-19, aos 49 minutos do segundo tempo. O jovem de 18 anos já disputou a competição em 2016 quando defendia o Sabiá-MA.

Taubaté

O Taubaté, dono da casa, até começou bem a temporada de 2017 nas categorias de base, com a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo, em janeiro. Mesmo com a eliminação para o Coritiba, logo na primeira etapa de mata-mata da competição, a equipe saiu de cabeça erguida do torneio. Porém, no Paulista Sub-20, a equipe não ofereceu muita resistência e foi eliminada já na fase inicial, ficando em sétimo, em um grupo com Palmeiras e Corinthians. Os atacantes Maykon Lima, artilheiro do time no campeonato estadual, com quatro gols, e Lucas Grossi, que chegou a atuar em algumas partidas da equipe principal do Burro da Central na Copa Paulista foram alguns dos poucos destaques do time e devem estar presentes na edição de 2018 da Copinha pelo Taubaté.

Palmeiras

O Palmeiras vai em busca do troféu inédito na galeria do clube e é um dos principais favoritos para a conquista do título. Em 2017, na categoria sub-20, o Verdão foi campeão paulista e vice da Copa RS, além de ser eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e ter caído nas primeiras fases do Campeonato Brasileiro e da Copa São Paulo.

Titular da seleção brasileira no Mundial Sub-17 deste ano e já especulado até mesmo no Real Madrid, o meia Alanzinho é o grande nome do Palmeiras para a competição. Companheiro do craque na competição, o zagueiro Vitão é outro que chama atenção na equipe. Com 18 gols na atual temporada, o atacante Léo Passos também é um dos destaques.

Luverdense

Vice-campeão mato-grossense sub-19 e eliminado na primeira fase da Copa São Paulo, o ano de 2017 para as categorias de base do Luverdense não foi dos mais vitoriosos. No entanto, o time sub-17 da equipe de Lucas do Rio Verde, que deverá ser a base do elenco na Copinha, conquistou o título estadual, cerca de um mês atrás.

Outro fator que pode motivar o clube em busca de uma classificação inédita para a segunda fase do torneio é a possível presença do volante Kazu. O jovem de 18 anos tem idade para a disputa da Copinha, apesar de ainda não estar confirmado no elenco. Titular na equipe principal do Luverdense e com convocações para as seleções brasileira sub-17 e sub-20, o meio-campista é a grande promessa do Verdão do Norte.

MOSTRAR MAIS