BRILHE NO CARNAVAL

Maquiagem com glitter para o Carnaval: dicas e 12 fotos para se inspirar

O glitter é a estrela do Carnaval para quem não quer passar batido. Confira nossas dicas e inspirações de maquiagens

O Carnaval 2018 chega em menos de um mês, e, desde já, a folia está garantida com as prévias! São inúmeras opções de blocos a todo vapor em São Luís. Para acompanhar a diversão da festa de Momo, nada mais justo que se vestir a caráter e apostar na extravagância e nos brilhos que nesta época do ano estão mais que permitidos. Confira, agora, dicas de maquiagens com glitter para o Carnaval e 12 fotos para você se inspirar e virar um refletor ambulante!

ru-paul-drag-race-glitter-gifSe não for pra brilhar nesse Carnaval, a gente nem sai de casa

Onde comprar glitter em São Luís

Que tal ser o provedor de glitter do seu grupinho de amigos neste Carnaval? Opções do produto não faltam: são diversos tamanhos, formatos, cores e preços. Em lojas e quiosques de Shoppings focados em cosméticos e maquiagens, é possível encontrar frascos pequenos de glitter e diversos tipos de pigmentos com brilhos. A faixa de preço é de R$ 30, com volumetria que varia geralmente entre 2 e 5g.

Para quem quer economizar, no entanto, também é possível encontrar a purpurina em armarinhos no Centro da cidade (na Rua de Santana e transversais da Rua Grande), no bairro do João Paulo ou demais lojas de bairro por um preço bem mais em conta, a partir de R$ 5. Existe, ainda, uma alternativa natural para brilhar no Carnaval: o pó de mica (e não de mico)!

Como fixar glitter na pele

Se você, na hora da pressa, acaba fixando o produto apenas com o suor do rosto ou com saliva e em poucas horas vê tudo escorrer da pele, mantenha a calma. Existem alguns produtos acessíveis que podem ser usados para fixar o glitter e fazer você brilhar o dia inteiro. O indicado é utilizar um primer, produto que faz a maquiagem durar mais tempo, ou até mesmo cola de cílios. Em último caso, aposte no gloss ou em hidratantes labiais como base para os brilhos.

Como remover glitter da pele

Se tudo deu certo e você voltou para casa com o glitter ainda no rosto, a luta agora é para tirá-lo. Não remova o produto no banho: além de tempo e água gastos sem muito resultado, as partículas degradam o meio ambiente por e podem causar grandes danos aos rios e oceanos. A dica é utilizar demaquilante bifásico e algodão para fazer a remoção. Para finalizar, caso o glitter não tenha saído por completo, utilize tiras de fita adesiva envoltas nos dedos para retirar o produto, fazendo movimento de depilação.

Maquiagens com glitter para se inspirar

Agora que você já sabe o básico para resplandecer neste Carnaval, confira 12 fotos para se inspirar! Lembre-se: nesta época do ano, não tenha medo de ousar, combinar as cores e montar desenhos e padrões. Confira:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias