TURISMO

Jericoacoara: 6 dicas imperdíveis para o roteiro de férias

Lagoa do Paraíso, Pedra Furada, Duna do Pôr do Sol são alguns dos lugares incríveis para quem pensa em colocar Jericoacoara no plano de viagem

Cenário de filme, com vista paradisíaca em qualquer canto que você estiver. Assim é Jericoacoara, um dos destinos turísticos mais procurados pelos maranhenses.

Distante 300 km de Fortaleza, Jericoacoara já foi eleita uma das maravilhas tropicais pela revista inglesa Time Out. E aí, está pensado com conhecer o paradisíaco lugar? Selecionamos alguns lugares que você não pode deixar de ir. Se liga nas dicas:

Pessoas nas Dunas do Pôr do sol (Foto: Site Esse Mundo é Nosso)

Duna do Pôr do sol

Ver o sol ‘tocando o mar’ é uma das atrações de Jeri. Próximo à vila, uma duna alta é forte ponto turístico no final de tarde. De lá, é possível vivenciar um espetacular por do sol. Imperdível!

Foto: Reprodução

Lagoa do Paraíso

É da Lagoa do Paraíso que vem as famosas fotos nas redes e espreguiçadeiras, símbolos do relax e paisagem típica de Jericoacoara. Com água cristalina, o paraíso, como o próprio nome já diz, fica localizado a cerca de 15 minutos da Vila. É acessível através de buggy. O rústico local oferece bares e restaurantes para quem deseja passar o dia por lá.

Pedra Furada (Foto: Reprodução)

Pedra Furada

Outro lugar bem procurado é a Pedra Furada, enorme pedra com uma fenda no meio  e uma das principais atrações de quem deseja tirar belas fotos em Jericoacoara.  O caminho até a pedra é um pouco distante. Caso não goste de andar muito, melhor deixar para aquele dia com boa disposição. Se liga na maré: é na baixa o melhor horário para tirar fotos.

Praia da Malhada (Foto: Reprodução)

Praia da Malhada

Essa é para os que gostam de surf ou querem ficar em local menos badalado. A praia fica no caminho para chegar na Pedra Furada e oferece boas ondas para os amantes do esporte.

Ruas de areias em Jericoacoara (Foto: Reprodução)

Passeios pelas lojinhas e ruas da vila

É sempre bom lembrar que Jeri se vende por si só. Com ruas de areia e lojinhas rústicas, os saltos são dispensáveis. Na mala, roupas leves e protetor solar.

Espreguiçadeiras na Praia de Jericoacoara

Praia de Jericoacoara

As águas rasas, jangadas e pequenas lagoas dão à Jericoacoara uma das paisagens mais belas do Brasil! Escolha uma espreguiçadeira para apreciar as belezas da natureza e aproveite para voltar com boas recordações. Ah! E, para os adeptos do windsurf, Jericoacoara é o local.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias