OPORTUNIDADE

IFMA oferta 22 vagas para mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

As inscrições regulares custam R$ 70 e serão realizadas no site do ProfEPT, de 15 de fevereiro a 4 de março

Edital está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do MaranhãoFapema. (Foto: Ilustração)

Coordenação Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou edital de seleção para o mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional. O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) é uma das instituições associadas e está ofertando um total de 22 vagas – das quais 11 são destinadas a servidores e outras 11 ao público externo.

As inscrições regulares custam R$ 70 e serão realizadas no site do ProfEPT, de 15 de fevereiro a 4 de março. Candidatos que são membros de famílias de baixa renda e estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm direito de solicitar isenção da taxa de inscrição. O período para preencher o requerimento de isenção será de 15 a 21 de fevereiro, também no site do programa.

O curso será realizado na modalidade semipresencial e visa tanto à produção de conhecimento como ao desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. No IFMA, as aulas presenciais serão ministradas no Campus Monte Castelo, com periodicidade quinzenal – quinta-feira (tarde e noite), sexta-feira (tarde e noite) e sábado (manhã).

A seleção ocorrerá por meio de um Exame Nacional de Acesso composto por provas de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação versará sobre as bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica conforme as referências definidas no edital. O exame para os candidatos às vagas ofertadas pelo IFMA será realizado em São Luís no dia 15 de abril.

Confira o edital AQUI

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias