AVANÇO

Grupo Mateus expande em São Luís e promete 2 mil novos empregos

Centro de Distribuição e Central de Fatiamento e Porcionamento de Alimentos, inaugurado ontem, representa um novo capítulo no que diz respeito à qualidade dos produtos para o varejo no MA

A solenidade reuniu autoridades, fornecedores, empresários, colaboradores, imprensa local e também do Pará.

“Alguns acham que sou audacioso. Prefiro dizer que sou esperançoso. Acredito no nosso país, no potencial do nosso estado e que podemos – com trabalho, planejamento e muita disciplina – gerar muitas oportunidades”. Foi com essa frase que o empresário Ilson Mateus inaugurou ontem o Centro de Distribuição e Central de Fatiamento e Porcionamento de Alimentos. O empreendimento faz parte do plano de expansão do Grupo Mateus e é o primeiro a se instalar na nova área do Distrito Industrial de São Luís.

A solenidade reuniu autoridades, fornecedores, empresários, colaboradores, imprensa local e também do Pará nas gigantescas instalações do Centro de Distribuição. O governador Flávio Dino destacou a importância da parceria entre os setores público e privado. “É preciso que cada um faça a sua parte. O estado provendo infraestrutura, condições regulatórias, apoio tributário, estímulo e incentivo. E do outro, o setor privado investindo, empreendendo, e a junção dessas duas forças é muito bom para o Maranhão”, destacou Dino.

Evandro Watanabe, do Frango Americano do Pará, veio exclusivamente para a inauguração do novo CD e ficou impressionado com o que viu e com a possibilidade de crescimento que a chegada do Grupo Mateus no Pará pode proporcionar. “Estamos aqui para prestigiar e dizer que somos parceiros e que esperamos grandes coisas do Grupo para o Pará”, comemorou o empresário paraense.

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia destacou a coragem do empresário Ilson Mateus de empreender em tempos de crise. “Sabemos do esforço diário de empresários como Mateus e esse sentimento de avançar nos inspira”, frisou Simplício Araújo.

Qualidade dos produtos para varejo

De acordo com o gerente da Central de Fatiamento e Porcionamento, o empreendimento representa um novo capítulo no que diz respeito à qualidade dos produtos para o varejo. A nova estrutura trabalha com tecnologia de ponta, tanto em equipamentos, como em processamento. “O produto vai chegar em perfeito estado para o cliente, tanto na capital mais habitada, quanto na cidade mais afastada”, garantiu Leandro Hortegal.

Novos empregos

Somente para a primeira etapa do novo empreendimento, foram contratados 300 colaboradores e, até a conclusão da obra, em 2019, serão mais de 2 mil novos empregos diretos. “O nosso futuro passa por uma logística, e os ganhos são imensuráveis, pois teremos padrão, qualidade e empregos para os maranhenses”, explicou Ilson Mateus, presidente do Grupo.

Nílton César estava parado há três meses e ganhou uma oportunidade de trabalho com o novo Centro de Distribuição. “A vida está difícil e essa oportunidade chegou na hora certa e ainda mais que é perto de casa e isso ajuda muito”, pontuou o colaborador. Jordânia Graciele também tem motivos para comemorar. “Fiquei parada quatro anos e agora tenho trabalho e minha dignidade de volta”, afirmou a conferente.

Ilson Mateus explicou ainda que a ideia é utilizar a estrutura de Davinópolis para abastecer parte do Maranhão, Pará e Tocantins. Já o CD de São Luís ficará responsável pelo abastecimento da outra parte do estado e ainda pelo Piauí. De acordo com o empresário, a logística vai permitir que os produtos cheguem a todas as cidades no prazo máximo de 36 horas.

“Vamos ter ganho de escala, verticalizar a nossa produção e com isso seremos mais competitivos”, assegurou Ilson Mateus, que após a bênção do pastor Zenaldo Oliveira e cortar a fita que inaugurou oficialmente o novo CD, puxou um grito de guerra com os colaboradores que expressa bem o espírito do Grupo: “Quem somos nós? Mateus. O que nós queremos? Atitude”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias