PESAR

Governo e Prefeitura decretam luto de sete dias em reconhecimento a Humberto Coutinho

O Presidente da Alema faleceu na noite desta segunda-feira, dia 2, após lutar contra câncer no intestino desde 2013; caxienses dão o último adeus ao parlamentar

Em reconhecimento ao deputado Humberto Coutinho, Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), foi decretado, pelo Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e de Caxias, luto oficial de sete dias. O deputado Othelino Neto, Presidente em Exercício da Alema, também decretou luto de três dias. O parlamentar faleceu na noite desta segunda-feira, dia 1º.

Humberto Coutinho lutava contra um câncer no intestino desde 2013, e passou por hospitais em Teresina e São Paulo. Boatos sobre a morte do deputado passaram a circular no dia 31 de dezembro, mas foram desmentidos. A notícia da morte foi confirmada por volta das 20h50 de ontem. O corpo do parlamentar foi velado na residência da família, e agora está no Ginásio da Facema. Após o momento de despedida, será conduzido pelo Corpo de Bombeiros à capela da família, onde será sepultado com honras de Chefe de Estado, por volta das 12h.

Humberto ao lado da esposa, Cleide, emocionado ao receber homenagem na cidade de Caxias, em 2016 (Foto: Reprodução)

Em nota, o Governo do Estado manifestou pesar pelo falecimento do Presidente da Alema. “Humberto Coutinho foi exemplo de luta e superação para todos os maranhenses. Mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal, demonstrou compromisso com os interesses do Estado ao conduzir o Legislativo estadual”, diz a nota. Confira na íntegra:

O Governo do Estado do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Humberto Coutinho, ao tempo que anuncia luto oficial de sete dias.

Humberto Coutinho foi exemplo de luta e superação para todos os maranhenses. Mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal, demonstrou compromisso com os interesses do Estado ao conduzir o Legislativo estadual.

Dos mais destacados líderes políticos do Maranhão, Humberto Coutinho ocupou vários cargos públicos, como vereador e prefeito de Caxias, deputado estadual, por várias legislaturas, e governador do Estado interinamente.

O falecimento de Humberto Coutinho deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Caxias e de todo o Maranhão.

O Governo do Maranhão transmite irrestrita solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor.

A Prefeitura de São Luís também anunciou o luto oficial de sete dias através de nota. Leia:

A Prefeitura de São Luís decreta luto oficial de 7 (sete) dias pela morte do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), ocorrida na noite desta segunda-feira (1°), aos 71 anos, decorrente de complicações de um câncer.

Médico, natural do município de Matões, Leste Maranhense, Humberto Coutinho se notabilizou no estado como político, tendo exercido os cargos de vereador e prefeito da cidade de Caxias por dois mandatos e mais quatro mandatos de deputado estadual. Foi eleito por dois biênios para a Presidência da Assembleia Legislativa e também assumiu interinamente o Governo do Estado, em 2016. Toda sua trajetória pública foi pautada em defesa dos interesses do povo maranhense.

O prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior e família receberam com pesar a notícia da perda do ilustre maranhense e se solidarizam com a esposa, Cleide Coutinho, filhos, netos, demais familiares, amigos e admiradores, rogando a Deus que conforte a todos neste momento de dor.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias