Frei Epifânio

Estádio de Imperatriz sediará jogo da Copa do Brasil 2018

Na primeira fase, o vencedor do jogo único se classifica e em caso de empate permanece no clube melhor posicionado no Ranking Nacional de Classificação

Estádio Frei Epifânia. município de Imperatriz. Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, definiu no último dia 10, data da partida entre Cordino e Náutico, válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2018. Jogo foi marcado para 31 de janeiro no estádio municipal Frei Epifânio D’Abadia, às 21h30.

O Cordino, tinha a opção de escolher onde queria jogar, como no estádio Castelão, em São Luis, mas preferiu, mais uma vez, a cidade de Imperatriz para ser palco da disputa, como fez para a primeira partida da fase preliminar da Copa do Nordeste. O estádio Leandro Cláudio, em Barra do Corda, não tem condições de sediar o jogo, em função de problemas estruturais.

Os dirigentes do Cordino, preferiram o Frei Epifânio, porque Imperatriz fica mais próxima de Barra do Corda e assim a torcida da “Onça”, terá melhor condições de assistir ao jogo. A CBF divulgou o Regulamento Específico da Competição, REC, com a continuação do formato existente, mas sem gol qualificado em nenhuma das fases.

Na primeira fase, o vencedor do jogo único se classifica e em caso de empate permanece no clube melhor posicionado no Ranking Nacional de Classificação, RNC, entre os dois competidores de cada confronto. Na segunda fase, também em jogo único, se empatado, a definição do clube classificado será pela cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board, que determinar que gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.

Portanto, para o Cordino, não tem outra alternativa, senão a de vencer a partida.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias