ENEM 2017

Professores analisam o polêmico tema da redação

A convite de O Imparcial, os professores Arnaldo Gomes e Leonardo Lima comentaram sobre a tão polêmica redação do Enem 2017

No último domingo, o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 pegou candidatos de surpresa. “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil” dividiu opiniões entre alunos e professores de todo o Brasil.

Leonardo Lima, professor de redação, lembra que o aluno não tem necessidade de tentar adivinhar o tema, mas precisa ser bem instruído pelo seu professor para que leia a proposta e siga uma linha argumentativa assertiva, que resulte no sucesso na redação. “É necessário ressaltar que as provas do Enem, nos últimos anos, vem trabalhando com recortes temáticos para evitar uma possível fuga do tema. Estava claro nos textos motivadores os desafios que os alunos deveriam traçar”, explica o professor.

Confira o comentário completo de Leonardo Lima no áudio abaixo:

O professor de língua portuguesa e redação, Arnaldo Gomes, comentou sobre a proposta do Enem 2017, ao vivo, no perfil do instagram de O Imparcial nesta segunda-feira, 6. Arnaldo acredita que temas, como este, devem ser debatidos sempre na sociedade. Ele reforça que, se todos tivessem acesso às informações pertinentes ao assunto, a formação educacional de surdos no Brasil não teria causado tanto impacto entre os concorrentes. Assista o vídeo com os comentários do professor:

Segundo dia 

Neste domingo, 12 de novembro, o Enem realizará provas de matemática e ciências da natureza.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias